Gloria Perez acerta ao aproximar Nonato e Ivana

Glória Perez acerta ao aproximar Nonato e Ivana
Nonato e Ivana (Divulgação/Globo)

Gloria Perez tem tratado com delicadeza e aprofunda aos poucos as histórias de Nonato (Silvero Pereira) e Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer.

Os personagens costumam aparecer um após o outro para evidenciar para o público que são absolutamente diferentes. Ele, bem resolvido, se veste como mulher para fazer shows, mas durante o dia trabalha como homem e finge ser heterossexual para manter o emprego.

Já Ivana, mais frágil, somente agora começa a compreender que na verdade nasceu no corpo “errado”: não se vê como mulher. Até aqui, Glória mostrava as dúvidas de Ivana em meio às certezas de Nonato, em suas conversas com Biga (Mariana Xavier).


Agora, os dois se aproximaram, com Nonato defendendo-a de rapazes que diziam que Ivana iria “apanhar como homem”, agressividade que ele mesmo já vivenciou em outras ocasiões, mas que é novidade para a jovem. Assim, passaram a trocar confidencias.

Unindo-os, contando ainda com a participação de Te (Tereza Brant), Gloria Perez consegue ajudar o público a entender os dilemas de quem convive com situações similares na vida real.

É mais um passo que faz diferença na luta contra o preconceito.

Maria Fernanda Cândido acha compreensível Joyce ter dado sapatadas em Irene: “Distante da minha realidade”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.