Globo repete assunto em Sob Pressão e Os Dias Eram Assim, mas merece elogios por isso

Publicado em 23/08/2017

Nesta semana, foi ao ar em Os Dias Eram Assim a aguardada cena em que Nanda descobre ter contraído HIV.

O momento, de muita emoção, foi muito bem representado pela jovem Julia Dalavia, e como ela mesmo disse no Encontro, a escolha de uma mulher para receber o diagnóstico faz diferença.

Isso ocorre em razão de, na época, mais do que hoje, o preconceito predominava e os gays eram vistos como os culpados pela proliferação do vírus.

Nesta terça-feira (23), com Os Dias Eram Assim dando sequência à descoberta de Nanda, a Globo transmitiu mais cedo Sob Pressão com um episódio no qual um dos personagens era informado que tinha Aids, justamente enquanto sua esposa dava à luz seu filho.

Ou seja, o assunto estava se repetindo em atrações veiculadas uma após a outra, porém, diante do elevado índice de pessoas que continuam se adoentando, muitas vezes por falta de informação, isso faz total diferença.

Por isso é bom que, como o Encontro, outros programas repercutam as atrações, assim como as redes sociais. E pelas abordagens, a Globo merece elogios por retomar este debate.

Ministério da Saúde faz alerta contra a Aids por meio de cena de Os Dias Eram Assim

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade