RedeTV! adere à “grade voadora” e exibe A Tarde É Sua à noite

Publicado em 04/07/2017

Silvio Santos e a “grade voadora” do SBT estão fazendo escola. Desta vez, foi a RedeTV! que resolveu seguir os passos do animador e promover um verdadeiro “escravos de Jó” em sua grade de programação. A emissora tratou de anunciar na sexta-feira, 30 de junho, várias mudanças que valeriam a partir de ontem (03), mas, menos de dois dias depois, mudou de ideia.

No A Tarde É Sua de sexta-feira (30), Sonia Abrão anunciou que o Tá Sabendo?, programa de fofocas de Thiago Rocha, voltaria a ser exibido diariamente, entre 9h e 10h. Já o Você na TV, de João Kléber, que ocupa tal espaço, seria novamente realocado para o final da tarde, exibido entre 18h e 19h20. No entanto, pouco tempo após o anúncio, tudo mudou: Você na TV segue de manhã, exibido antes do Melhor pra Você, enquanto o A Tarde É Sua ganhou uma segunda edição, das 18h às 19h20. A estratégia, claramente, é uma tentativa de alavancar o jornal RedeTV News, exibido logo depois.

Como se vê, a direção da emissora está meio perdida sobre que mudanças fazer na grade, que anda bem mal das pernas. O anúncio da mudança na sexta-feira já foi uma surpresa, tendo em vista que o Tá Sabendo? voltaria a ser diário poucos dias depois de ter se tornado um semanal, enquanto o Você na TV voltaria a ser vespertino após poucos dias na faixa matinal. Mudança, aliás, que até fazia sentido, já que o programa de João Kléber segue dando claros sinais de desgaste, dando traço na audiência tanto de manhã quanto no fim de tarde. Ele foi “ressuscitado” para servir de alavanca ao RedeTV News, mas não funcionou. Mudou para as manhãs para servir de alavanca ao Melhor pra Você. Também não deu certo.

Agora, então, a tentativa é com o A Tarde É Sua. Dentre as opções, sem dúvidas a que faz mais sentido, já que o programa de Sonia Abrão segue como a maior audiência diária da RedeTV!. Só ficou esquisito o fato de o programa se chamar A Tarde É Sua e ser exibido no início da noite. Mas a emissora tem um histórico de exibir programas com nomes que não combinam com seus dias e horários de exibição, pois já exibiu Morning Show à noite e Saturday Night Live aos domingos (e gravado).

No entanto, a notícia que corre nos bastidores da televisão é que novas mudanças estão previstas na grade da RedeTV! a partir da próxima semana. Ou seja, o troca-troca deve continuar. A verdade é que desde que o canal resolveu mexer no horário do RedeTV News, passando-o da faixa das 21h30 para às 19h20, a audiência do telejornal nunca mais foi a mesma. E está difícil resolver isso.

Globo devia considerar temporadas maiores do Tamanho Família

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade