Globo foi esperta ao tentar contornar incêndio no The Voice Kids, mas não contava com ‘vrá’ tardio de Victor Chaves

The Voice Kids O show de fofura vai começar
Carlinhos Brow, Ivete Sangalo, André Marques, Victor & Léo (Divulgação)

A Globo divulgou nesta quinta-feira (13) que Simone e Simaria vão substituir Victor e Léo na próxima temporada do The Voice Kids, em janeiro.

O comunicado ocorre poucos dias após o anúncio de uma troca entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo, na qual a primeira migra para a versão infantil do reality show e a segunda assume sua cadeira no formato adulto.

A questão é que, no meio do caminho, talvez sentindo que ficaria novamente de fora do programa, Victor Chaves usou suas redes sociais para chamar a Globo de mentirosa, alegando que não pediu para deixar a atração depois de problemas particulares com a esposa, e sim foi convidado a se retirar.

A forma com que a emissora carioca tem tratado tudo, evidencia uma tentativa de abafar as polêmicas e simular que as mudanças fazem parte das regras do formato internacional, que exige alteração entre os técnicos em novas temporadas.

Ou seja, tirar Ivete, apesar do sucesso no The Voice Kids, faria parecer que a saída de Victor e Léo também estava no pacote como algo absolutamente normal e dentro do “previsto”, deixando no ar a possibilidade de a dupla retornar em outra ocasião.

Porém, ao anunciar Simone e Simaria, a Comunicação da Globo sequer menciona os sertanejos. Ou seja, a reação de Victor não foi absorvida e, portanto, além de substituído, foi ignorado pelo canal.

Em resumo, o tiro da Globo saiu pela culatra, mas isso não significa que Victor tenha saído “por cima”…

Victor Chaves se pronuncia em show após polêmica: “O que é verdade a gente não conhece”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.