SBT troca jornalista com credibilidade por novinho “sarrador”

Publicado em 09/06/2017

É lamentável o que acontece no jornalismo do SBT, que a cada dia que passa surpreende o público com novas decisões que somente prejudicam os noticiários da emissora.

E essas atitudes muitas vezes são provocadas por rompantes de Silvio Santos, que já deixou bem claro o que pensa sobre os apresentadores de informativos. Segundo ele disse, qualquer pessoa com ensino fundamental pode ler um teleprompter.

Mas o público troca a credibilidade de Chico Pinheiro pela manhã para conferir as sarradas de Dudu Camargo no Primeiro Impacto? Não, já que o formato consegue 2, 3 pontos de média, basicamente cinco vezes menos que o Bom Dia Brasil.

Carlos Alberto opta pelo silêncio, mas representa classe ao lamentar atitude de Silvio Santos

Da mesma forma, o Jornal do SBT, atualmente fora do ar, liderou em diversas ocasiões enquanto esteve em produção. Será que Hermano Henning, dispensado do SBT, não atraía a atenção do público em razão de ser reconhecidamente um dos melhores profissionais do veículo?

Esse rompimento ocorre justamente no momento em que o canal de Silvio Santos aposta e muito em jornalismo. Mas de que adianta um monte de noticiários sem investimento, com muitas reprises e sem prestígio?

Nas redes sociais, existe uma torcida para que Hermano assuma o Jornal da Noite, da Band. No entanto, como a emissora do Morumbi vive uma fase bem econômica, não dá para apostar em final feliz…

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade