Tonico Pereira é um monstro sagrado de nossa dramaturgia

Publicado em 30/05/2017

Quem acompanha A Força do Querer, percebe que Tonico Pereira é um ator versátil e extremamente visceral. No primeiro capítulo da trama de Gloria Perez, o artista mostrou o seu talento e seu time perfeito em torno da emoção que a cena necessitava. Nem mais, nem menos, no ponto!

Costumo dizer que Tonico Pereira é uma espécie de coringa nas tramas. Não tem como dar errado. Sua atuação sempre supera as expectativas. Em minha opinião, seu personagem em A Regra do Jogo, foi o melhor personagem da novela, apagando o protagonista interpretado por Alexandre Nero.

Leia também: Globo acerta ao apostar em novos autores de novela

Questionado em relação ao seu desempenho em A Força do Querer e aos elogios de seu desempenho pelos colegas de profissão, o veterano é direto. “Não sei se sou merecedor dos elogios dos meus colegas, mas se eles acham eu agradeço. A minha medida não é a medida de todo mundo. Sou muito mais exigente comigo do que os outros são. Pra me satisfazer, eu me exijo demais”, relata o profissional.

Tonico Pereira é um dos poucos artistas que não foram picados pela deslumbramento da profissão, ele segue seu caminho, com maestria e dignidade. Sempre direto em suas declarações, o profissional diz que sempre foi um autodidata.

“Eu não tenho estudo. Nunca fiz uma aula de atuação. Fui selecionando as minhas possibilidades de trabalho pelo dinheiro que entrava. Eu não li um capítulo dessa novela, como não li da anterior também. Tem uma pessoa que fala no ponto pra mim. Mas também isso foi uma capacidade que eu adquiri. Então antes de me criticarem, vejam o resultado né. Não se é fácil ou não, mas é assim que eu atuo. Eu respeito os outros jeitos também. Estou livre, leve e solto num voo sem plano. Mas eu tenho que chegar no chão de forma plena e segura. Hoje em dia eu sou um homem contemporâneo”, revela.

As novelas em geral fazem parte da família dos brasileiros, não tenho dúvida disso. Mas o talento de seus atores enchem o telespectador de orgulho. Tonico, obrigado por nos presentear com o seu melhor. Isso fica nítido em suas cenas. Parabéns!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade