Sensacional, da RedeTV!, é um grande desperdício de tempo e dinheiro

Publicado em 10/05/2017

Você conhece alguém que espera ansiosamente pelo domingo, pois não perde uma só edição do Sensacional, programa dominical da RedeTV!? Provavelmente não. O programa apresentado por Daniela Albuquerque já está no ar há quase dois anos na emissora, mas não decola na audiência e segue profundamente irrelevante na TV aberta nacional. E por uma série de motivos.

Um dos motivos: o programa parece sofrer de sérias restrições orçamentárias. O cenário é sem graça, a plateia parece obrigada a estar ali, as atrações são fracas, e até os bailarinos que dançam na abertura parecem não saber muito bem o que estão fazendo. Sensacional mescla atrações musicais de gosto duvidoso com algumas entrevistas externas, nas quais alguns convidados são até interessantes. Porém, o papo não rende. Compare a produção do Sensacional com outros programas da RedeTV!, como Superpop, O Céu É o Limite, e até o João Kleber Show, e note como o vespertino dominical parece bem mais “pobrinho”.

Além de fraco de atrações, Sensacional é fraco de apresentadora. Daniela Albuquerque está no ar há 10 anos na RedeTV!, mas a experiência não lhe trouxe qualquer estofo. Dani não tem carisma, não sabe animar um auditório e parece sempre meio perdida. Para piorar, seu programa ocupa 1h30 das tardes de domingo, batendo de frente com pesos-pesados dos programas de auditório nos outros canais, como Eliana do SBT, e Rodrigo Faro da Record. Daniela Albuquerque é “engolida” por todos eles.

Por estas e outras, Sensacional segue estacionado no 0,3 ponto no Ibope. Ou seja, mesmo sendo uma produção com sérias restrições orçamentárias, sua produção parece um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro, pois o programa simplesmente não tem qualquer razão para existir, e nenhuma condição de estar num domingo à tarde. Vai entender…

Nova Malhação emociona e pode fazer contribuição importante em debate sobre assédio contra mulheres

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade