Luciana Gimenez, quem diria, é uma boa apresentadora de talk show

Luciana Gimenez apresenta o Luciana By Night (divulgação)

Na noite de ontem (16), Luciana Gimenez recebeu a atriz Gabriela Spanic, as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins da novela A Usurpadora, em seu programa Luciana By Night. O bate-papo foi bem divertido, já que a atriz parece sempre estar em cena de novela mexicana, respondendo tudo num tom exageradamente acima, e a apresentadora se aproveitou bem da situação. Foi um programa engraçado, que rendeu boas declarações da atriz.

Aliás, não é novidade. Prestes a completar cinco anos no ar, Luciana By Night se mostrou um acerto da RedeTV!. A atração consegue, sempre, apresentar um bate-papo divertido e descontraído com as mais diversas personalidades. E isso não é fácil. A atração ocupa a sua uma hora no ar apenas com Luciana e um convidado em duas cadeiras, trazendo como “plus” “apenas” os comentários do humorista Diogo Portugal. Ou seja, para conseguir preencher todo este tempo com apenas um convidado, é preciso todo um esforço de roteiro e apresentação. E Luciana By Night é bem servido neste quesito.

Entre uma pergunta e outra, Luciana sempre tem uma proposta ao convidado, seja um jogo meio ridículo, ou um desafio também nada grandiosamente elaborado. E a coisa acaba funcionando, pois o entrevistado entra na brincadeira. E Luciana, verdade seja dita, aprendeu a ser apresentadora no ar, em seus anos todos no Superpop, e conseguiu todo um traquejo para isso. Ela é divertida, espontânea, e consegue fazer o Luciana By Night ter algum sentido.

Nesta onda de talk shows que tomou a TV aberta nos últimos anos, Luciana By Night se destaca por seu diferencial em relação aos outros. Uma prova de que não é necessária muita pirotecnia para fazer um bom programa de entretenimento. Uma apresentadora interessante, um bom roteiro e um convidado que tem o que dizer já garantem um bom espetáculo.

Episódio de Dancing Brasil mostra que Xuxa pode ser autorreferente sem ser chata

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.