Falta de estratégia da Record prejudicou o Programa do Porchat

Publicado em 25/05/2017

Uma das principais apostas da Record em 2016, o Programa do Porchat está penando para dar audiência neste ano, depois de ter embalado na primeira temporada.

Em sua leva inicial, o talk show de Fábio Porchat apresentava índices ascendentes e em diversas ocasiões aparecia à frente do SBT. Em algumas, também vencia ou empatava com seu principal concorrente, o The Noite.

Porém, em 2017, o Programa do Porchat está longe de ultrapassar o SBT e, vencer Danilo Gentili então, segue longe de acontecer: o contratado do SBT não é superado por Porchat há cinco meses.

Audiência da TV (24/05): The Noite completa cinco meses sem perder para Programa do Porchat

Em favor de Gentili, o fato de ele não ter ficado fora do ar: nas férias do humorista, seu noturno teve reprises. Já Fábio Porchat, ficou em transmissão durante um período às segundas, cobrindo a ausência se Xuxa Meneghel, mas também com repeteco e fora de seu horário habitual.

A questão é: qual a necessidade de dar férias a um apresentador anunciado ao longo de todo o ano e quatro meses depois da estreia? Pois é, a estratégia errada da Record atrapalhou o processo de fidelização do público.

Se tivesse continuado em exibição, o Programa do Porchat não teria concorrentes, pois o Programa do Jô chegou ao fim e o The Noite foi reprisado durante quase três meses. Ou seja, a emissora perdeu uma excelente oportunidade de emplacar o talk show.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade