Filmes e séries

SÉRIE EXCLUSIVA

JÁ DISPONÍVEL

Escura e densa, Os Dias Eram Assim espanta o público

Publicado em 11/05/2017

Supersérie da Globo exibida às 23h, Os Dias Eram Assim está repetindo os resultados ruins de O Rebu na faixa, com média bem abaixo do esperado.

O problema, é que a atração não merece essa rejeição, já que trata de um momento histórico do Brasil em meio a um romance e conflitos instigantes, com direito a mais um show da sempre excelente Cássia Kis.

Mas a Globo precisa desapegar de cenas escuras: isso incomoda e espanta o público, haja vista o que aconteceu com Os Maias, uma das melhores minisséries já produzidas pelo canal mas extremamente criticada por esse recurso, que culminou em índices sofríveis.

Nos últimos tempos, a emissora transmite novelas escuras especialmente às 18h, quando frequentemente aposta em folhetins de época – e também desagrada.

Nesta semana, por exemplo, em Os Dias Eram Assim, foram ao ar sequências de tortura, mas pouco se viu. Se é só para deixar no ar que as pessoas sofreram durante a ditadura, sem que seja possível enxergar direito o que está acontecendo, por qual motivo usar cenas longas nas quais só gritos são ouvidos? Sim, para espantar o público ou causar sono.

De qualquer forma, Os Dias Eram Assim vale cada segundo, porém, abusa da paciência.

João Vicente de Castro aposta em final feliz para Lázaro e Diana: “Um encontro no ódio”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade