RedeTV! busca audiência fácil, mas resultado não vem

Publicado em 07/04/2017

No ano passado, a RedeTV! surpreendeu ao lançar o Sem Rodeios, jornalístico de qualidade, com ares de Tudo a Ver – extinta atração da Record -, substituindo o policial Olha a Hora.

Porém, a emissora estreou o informativo sucedendo religiosos e, com baixa audiência, o Sem Rodeios acabou cancelado, afinal, o objetivo de alavancar os índices do RedeTV! News não foi alcançado.

Os meses se passaram e mais uma vez o canal de Amilcare Dallevo aposta em uma produção às 18h, mas agora não se trata de uma novidade, e sim do retorno do sensacionalista Você na TV.

Como ocorreu com o Sem Rodeios, o Você na TV não consegue fazer milagre pois recebe o horário de um caça-níquel. A consequência é que, mesmo com um formato de gosto duvidoso, tem registrado o famoso traço.

Agildo Ribeiro vai ao Vídeo Show de bermuda e se desculpa: “Tô com vergonha”

Ou seja, apesar de ajudar a RedeTV! a manter suas contas quitadas e sem dívidas, como ocorria no passado, os concessionários prejudicam seus programas próprios.

É fácil constatar que a RedeTV! precisa escolher entre faturamento ou audiência. As duas coisas só pode ser conquistada desde que o veículo abra mão das igrejas ou caça-níqueis, o que não deve ocorrer.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade