Caso se acertem com a TV paga, Record, SBT e RedeTV! vão penar para recuperar público

Publicado em 13/04/2017

O saldo das primeiras semanas da Record, SBT e RedeTV! fora da TV paga é negativo para os três canais, ao mesmo tempo em que Globo e Band não têm do que reclamar.

As duas concorrentes se beneficiaram, afinal, os telespectadores que não encontraram as pertencentes a joint venture no cabo cresceram significativamente, especialmente a Globo.

Record, SBT e RedeTV! ainda estão longe de se acertarem com as operadoras, mas, caso isso ocorra, encontrarão um cenário diferente: nesse meio tempo, a Globo estreou duas novelas e se posiciona muito bem com Novo Mundo e A Força do Querer.

Como todos sabem, TV é costume e, quando uma novela embala, o público dificilmente a abandona. E a trama de Gloria Perez, além de bastante elogiada, segue acima dos 30 pontos, um feito pouco comum nos últimos tempos, especialmente por suceder um fracasso.

Dependendo apenas do sinal aberto, as redes paulistas despencaram muito e, nos últimos dias, SBT e Record não comemoraram mais minutos de liderança e seus folhetins despencaram significativamente.

No caso do SBT, o balanço de audiência de março até o momento sequer foi enviado para a imprensa, tamanho é o estrago que a saída da TV paga – somada às muitas alterações promovidas na programação por Silvio Santos – provocou.

Tatá Werneck junta formatos e faz do Lady Night um excelente talk show

Até é possível fazer um bolão: diante dos prejuízos, qual das três emissoras vai roer a corda primeiro? Silvio Santos está se controlando, resta saber até quando…

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade