Boninho foi o grande protagonista do BBB17

Publicado em 15/04/2017

Essa semana eu estava pensado em um personagem para essa resenha habitual e não vinha ninguém a minha mente. Mas depois de uma pauta que eu tive recentemente nos Estúdios Globo, eu decidi: Vou falar do José Bonifácio Brasil de Oliveira, ou simplesmente Boninho. Na ocasião, eu estava fazendo uma matéria sobre a estreia de um novo folhetim, e vi o personagem dessa critica conversando com algumas pessoas. Você percebe no olhar do cara que ele saca tudo de televisão.

Boninho é um gênio da nossa atualidade. Não sei como ele consegue administrar a vida pessoal e a profissional ao mesmo tempo. Não sei de números, mas provavelmente ele comanda muito mais de 100 pessoas. Costumo dizer que poderoso qualquer um é, mas líder não. Líder é líder e ponto final. Lembra da Andorinha? Não é nada e todo mundo vai atrás dela. É líder! Boninho é líder. Não tenho dúvida disso.

Filho de peixe, peixinho é. Com ele não foi diferente. Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o cara que transformou a TV no que ela é hoje, Boninho tem sua contribuição também. E, essa contribuição faz parte da minha história e me transformou no que eu sou hoje. Eu era fã da TV Colosso, um programa que marcou a vida de vários adultos de hoje em dia. O programa mexia com o lúdico e ficou durante anos no ar. Lembro na época, que foi um grande risco. Porque o infantil canino substituiu o Xou da Xuxa, febre no canal dos Marinho. Mas foi um grande sucesso e sacada do profissional. Desde então, ele não parou mais.

Atualmente, ele comanda os programas: Mais Você; Encontro com Fátima Bernardes; É de Casa; Vídeo Show; The Voice Brasil; The Voice Brasil Kids; Big Brother Brasil, entre outros. Todos líderes de audiência e queridinhos da publicidade. Mérito todo dele; que sabe liderar como ninguém. A figura de Boninho dá um pouco de medo para quem não o conhece: Dizem que ele é bravo mas creio que ele é na dele e extremamente exigente. Minha avó sempre dizia que quem abaixa muito, a calça aparece. Acho que é isso. Eu acho que isso se aplica a ele. Ele tem a posição e não deve titubear. Se não, sempre vem um e puxa o tapete. Esse meio é terrível.

Com essa última edição do BBB, Boninho mostrou mais do que nunca que saber como ninguém ser líder. Pois líder transforma o problema em solução.

Antes de você que está lendo esse texto, me chamar de bajulador ou criticar o cara, vá se informar. Ninguém faz sucesso de uma hora para outra. Só Deus sabe as noites mal dormidas, a pressão que é comandar varias pessoas, e se manter líder de audiência. Boninho tem todo o meu respeito e merece todo o sucesso do mundo. Ele saca muito de TV e nos inspira a ser cada vez melhor. Em um mundo de medíocres, temos que ser lideres e ponto final. Valeu, Boninho.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade