Tony Ramos e Monica Iozzi
Tony Ramos e Monica Iozzi em Vade Retro (Divulgação/TV Globo)

A Globo estreia nesta quinta-feira (20) Vade Retro, a nova série de Alexandre Machado e Fernanda Young, também conhecidos como “os autores de Os Normais”, inesquecível produção que marcou a carreira da dupla.

O primeiro episódio da atração que mistura comédia e terror, disponibilizado no Globo Play, mostra que os dois finalmente acertaram o tom após diversos projetos que decepcionaram, como a sem sal Como Aproveitar o Fim do Mundo ou a criticada O Dentista Mascarado.

A novidade global traz uma mistura com doses equilibradas de piadas e situações endiabradas, como as cenas estreladas por Maria Luísa Mendonça, esposa do “capeta” vivido por Tony Ramos.

Aliás, Abel Zebu surge como mais um desafio em que Ramos tira de letra: o veterano, um dos melhores atores da TV brasileira, não decepciona e envolve com esse ar de mistério em torno do empresário, através do joguinho que promove com a Celeste de Monica Iozzi.

Já a atriz e apresentadora, que deixou o Vídeo Show por causa do seriado, diverte com o papel, que “vomita” coisas divertidas em meio ao seu nervosismo. E a mãe de Celeste? Outra ótima sacada: intrometida e xereta, a senhora causa boas gargalhadas.

Tony Ramos se emociona com pedreiro que devolveu R$ 8 mil: “Tanta safadeza no país!”

Caso Alexandre e Fernanda consigam manter o ritmo da estreia, Vade Retro tem tudo para figurar entre os melhores programas da TV em 2017.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.