Tom Veiga nos faz acreditar que o Louro José existe

Publicado em 07/03/2017

Na última segunda-feira (06), Louro José, o papagaio mais amado do Brasil celebrou 20 anos de existência. O fiel escudeiro de Ana Maria Braga só tem motivos para comemorar. Cada dia que passa, o personagem arrebata cada vez mais fãs. Não só as crianças, mas toda a família. Quem nunca teve vontade de dar um beijo no bico do papagaio mais esperto da TV? Eu sempre tive essa vontade, mas nunca consegui. Visitei o estúdio de Ana Maria Braga em dois momentos, e ele não estava lá. Uma pena!

O mascote nasceu em 1997, no programa Note e Anote, da Rede Record, e acompanhou a apresentadora em sua transição de emissora. Saindo da Rede do Bispo e migrando para a TV Globo. Costumo dizer que Tom Veiga é um gênio! O cara saca tudo de TV. Além de manipular o boneco, ele interage diretamente com a anfitriã do Mais Você. Tom tem raciocínio rápido. Não basta só manipular. Ele mostra no vídeo e fora dele que tem arcabouço cultural. Sabe de tudo e nunca deixa Ana Maria na mão. É uma espécie de segundo apresentador. Ele é tão fera, que faz o público acreditar que o boneco tem vida. E, quem disse que não tem? Eu acredito que ele é real.

Walt Disney disse a seguinte frase: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”. Essa citação caiu feito uma luva nessa resenha. Tom Veiga transforma e colore os nossos dias com mais amor e doçura. O Louro traz alegria para quem precisa e isso faz uma grande diferença. O lúdico sempre encanta a todos. Que venham mais 20 anos, e, que o Louro continue transformando e encanto a todos. Tem gente que acredita em Papai-Noel. Eu acredito no Louro José, ele existe!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade