Por que não há amor em A Lei do Amor?

Publicado em 15/03/2017

A Lei do Amor está na reta final, num momento de muitos acontecimentos esquisitos. Enquanto a trama policial começa a dar vertigem diante de tantas voltas dadas em torno de si mesma, a trama romântica praticamente inexiste. Para uma novela que se chama A Lei do Amor, falta amor ali.

Veja: o casal central, Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini), poderia justificar o título da obra, pois viveu uma história de amor praticamente sem conflitos, de tão melosa que foi. Quando ainda eram jovens e vividos por Chay Suede e Isabelle Drummond, o casal foi vítima de uma grande armação, que os separou por 20 anos. Mas, como se tratava de um amor de folhetim, ele jamais foi esquecido e acabou retomado anos depois. Ficaram bem até por estes dias quando, do nada, Pedro traiu Helô com Laura (Heloísa Jorge) sem nenhuma razão aparente. Ele nunca se mostrou mexido com a volta da ex-namorada, mas, ainda assim, dormiu com ela. Agora, se esforça para colocar a culpa do acontecido em Helô. Que amor é esse?

Outro casal que tinha tudo para decolar no início era Tiago (Humberto Carrão) e Isabela (Alice Wegman). Foi uma típica história de casal “gato e rato”: começou com um estranhamento, algumas brigas e, logo depois, estavam apaixonados. O casalzinho funcionou, pois vários conflitos os rodeavam. No entanto, capítulos depois, Tiago acabou se tornando um mocinho fraco, enquanto Isabela virou Marina, numa história sem muito pé nem cabeça. Outro amor de folhetim transformado numa coisa estranha.

Quanto às tramas paralelas, nada se salva. Ou alguém torce por Augusto (Ricardo Tozzi) e Vitória (Camila Morgado), ou Yara (Emanuelle Araújo) e Ciro (Thiago Lacerda), ou ainda Salete (Claudia Raia) e Gustavo (Daniel Rocha)? Não existe amor em A Lei do Amor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade