Filmes e séries

SÉRIE EXCLUSIVA

JÁ DISPONÍVEL

Gloria Perez é uma visionária – Autora antecipa temas que serão discutidos pela sociedade

Publicado em 12/03/2017

“A Gloria Perez antecipa os passos que o mundo está tomando. Quando ela coloca um assunto no enredo, no primeiro momento você pensa: ‘nossa, por que isso?”; e depois você percebe que o mundo está de antenas ligadas naquele determinado assunto. É o tipo de assunto que você vê no noticiário e não somente na novela. Ela faz isso muito bem, agora mais do que nunca falando sobre o desejo, o querer”.  Essas palavras não são minhas e sim, de um papo que eu tive com o ator Rodrigo Lombardi na semana passada. Concordo plenamente com ele.

Gloria Perez é uma visionaria de nosso tempo. Ela sempre sabe o que quer. A autora até parece uma vidente, mas não é. Ela é antenada e sabe o que realmente vai retratar. Em suas tramas, ela antecipou o futuro em no mínimo 10 anos. Ela já falou em seus folhetins da imigração nos Estados Unidos, de barriga de aluguel, do clone humano, do tráfico de mulheres, das crianças desaparecidas, entre outros assuntos. Todos esses assuntos repercutiram no país e no mundo.

Entre os autores brasileiros, ela é diferenciada em tudo. Gloria escreve a sua novela sozinha. Isso mesmo: mais de 150 capítulos de no mínimo 30 páginas. Não tem colaboradores. Ela não divide o seu sonho com ninguém. Eu acho isso o máximo! Enquanto os outros autores brigam entre si nas redes sociais; ela compartilha noticias e relatos de algo que pode agregar a vida do próximo. Mais uma vez mostrando que está a mil anos luz dos outros.  Gloria tem uma história de vida impressionante e, nunca a vi chorar pitangas. Ela é grande e mostra mais uma vez nessa trama que estreia em abril, que vem para ficar.

Em A Força do Querer ela vai retratar entre outros assuntos, a transexualidade, que é considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero. Mais uma vez vai esclarecer a população sobre um assunto que aflige muita gente. Lembrando que o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Gloria, não tenho dúvida nenhuma que sua trama salvará vidas. Muitas vidas. Gloria, seja sempre fantástica…Que venha A Força do Querer.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade