Operação Mesquita (Divulgação/SBT)
Operação Mesquita (Divulgação/SBT)

Otávio Mesquita é realmente um fenômeno! Poucos apresentadores se mantêm no ar por tantos e tantos anos, fazendo basicamente a mesma coisa e praticamente no mesmo horário. Desde o Perfil, o apresentador fez história nas madrugadas do SBT, RedeTV, Band e SBT de novo, sempre com matérias inusitadas e aquele jeito meio mala que só ele tem. Otávio já passou por outros horários e comandou outros tipos de programas, mas foi na madrugada que ele fez o seu nome.

E ele estava lá, nas madrugadas do SBT com seu Okay Pessoal!!!, quando resolveu tentar um horário mais visível e propôs à emissora o fim da tarde de sábado para um novo projeto. A atração diária, assim, acabou saindo do ar, e Mesquita estreou no último sábado (04) sua nova aposta, o Operação Mesquita. O novo programa segue explorando o apresentador em externas, mas deixa de lado as “matérias curiosas” vistas nas madrugadas para apostar, basicamente, em entrevistas. Na estreia, o convidado foi Danilo Gentili.

Na primeira metade do programa, Gentili foi a estrela do Operação Mesquita. Otávio Mesquita levou o apresentador do The Noite em sua moto e, juntos, passearam por São Paulo enquanto conversavam. Passaram por uma loja de produtos geek, pela escola onde Gentili estudou, e até conversaram com a mãe dele! Assim, neste trecho do programa, Operação Mesquita lembrou bastante o Estrelas, que Angélica comanda na Globo. Se em seu programa Angélica costuma levar famosos em seu carro e levá-los a diferentes pontos do Rio de Janeiro enquanto batem um papo, Mesquita fez o mesmo, mas numa moto e pelas ruas de São Paulo. Já na segunda metade, Operação Mesquita difere do programa da Globo ao apostar num entrevistado anônimo, dentro de um caminhão transparente transformado em estúdio móvel. O veículo chama mais a atenção que o quadro em si, que ficou meio enfadonho.

Operação Mesquita, mesmo não trazendo nada de muito novo, é uma mudança na trajetória de Otávio Mesquita, já que o propósito do novo programa difere bem do Perfil, A Noite É uma Criança, Claquete e Okay Pessoal!!!. No entanto, poderia apostar em quadros mais ágeis, em vez de apenas dois longos quadros. Mas vale pela proposta diferente na grade de sábado do SBT, composta basicamente pelo Programa Raul Gil e realities.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube