Eliana se tornou uma comunicadora de verdade

Publicado em 13/03/2017

Eu acompanho a carreira de Eliana há anos. Antes da globalização em si, eu era vidrado na TV aberta. Pois era a única opção que eu tinha (risos). Não tinha internet, não tinha smartphone, enfim. Mas, o carisma daquela loira que apresentava um programa no SBT, me encantava. E, encanta até hoje. Na época do SBT, e, sua passagem pela Record, eu a considerava uma apresentadora. Só isso e nada mais. Dava conta do recado e ponto final. Mas, seu retorno ao SBT em 2009, percebi que Eliana se tornara uma comunicadora. Ela não é escrava do TP (Teleprompter). Não é o caso, mas tenho certeza que ela consegue comandar a atração sem roteiro nem um. Só no improviso. No nível de Hebe Camargo e Oprah Winfrey. E, todo esse mérito é dela. Ela é sagitariana, se quer algo, vai e conquista. Ela não faz nada meia boca. Faz o melhor e isso fica nítido em seu programa dominical.

Na atração que eu assisti no ultimo domingo (12), vi uma Eliana iluminada. O sucesso do programa eu atribuo ao carisma da loira, e as pautas selecionadas pela produção. Em momento algum, o Programa Eliana cai na armadilha dos concorrentes, que é o sensacionalismo barato e esquecem dos telespectadores que estão cansados de noticias tristes e pesadas. O público só quer relaxar no domingo a tarde e recarregar as energias para mais uma semana no batente… Enquanto os outros pesam em números, a estrela pensa em entregar para o público um programa leve e redondinho. A cara do SBT, que é tida como uma emissora da família brasileira.

Para terminar essa resenha, gostaria de deixar um trecho de uma canção que a Eliana cantou na época que apresentava um programa infantil, o verso diz: ‘Hoje eu acordei pressentindo, que algo de bom está pra surgir. E o sol me aparece sorrindo, é um sinal pra confiar e seguir’. Eliana, siga sempre seu coração e siga em frente. Pois uma comunicadora de verdade você já mostrou que é. Você é dona do domingo e ponto final.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade