Depois de muito exigir, Globo agora se contenta com ‘pouco’

Publicado em 01/03/2017

Antigamente, a Globo tinha metas de audiência para cada faixa de novelas. Assim, era considerada fracasso a obra que não atingisse o objetivo.

Porém, conforme os números dos folhetins foram despencando, os diretores da emissora passaram a afirmar que não existe mais um número específico desejado para cada horário.

No momento, se uma trama das 21h marca 30 pontos, é motivo de festa. Ao mesmo tempo, esse índice é bastante ambicionado e visto como o ideal para às 19h.

No ano passado, Eta Mundo Bom! superava os 30 pontos e tinha mais audiência que Velho Chico. Ou seja, chegar a essa pontuação meio que passou a ser a “meta” para todas as faixas.

Como publicado há alguns dias, a Globo conseguiu acertar os folhetins das sete, que estão estáveis, mas enfrenta muitos problemas às 18h e 21h. A Lei do Amor, por exemplo, está sendo tão modificada quanto Babilônia, o maior fracasso da história, e somente agora, na reta final, consegue resultados “satisfatórios”.

Mesquinha, Globo ainda pensa que é a última bolacha do pacote

A expectativa agora está em torno de Glória Perez, que, diferente de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem décadas de experiência no principal horário de novelas do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade