Boninho é líder e ponto final

Publicado em 11/03/2017

Essa semana eu estava pensado em um personagem para essa resenha habitual e não vinha ninguém a minha mente. Mas depois de uma pauta que eu tive na Marquês de Sapucaí, eu decidi. Vou falar do José Bonifácio Brasil de Oliveira, ou simplesmente Boninho. Na ocasião, eu estava fazendo uma matéria de Carnaval, e vi o personagem dessa critica na Praça da Apoteose conversando com algumas pessoas. Você percebe no olhar do cara que ele saca tudo de televisão. Boninho é um gênio da nossa atualidade. Não sei como ele consegue administrar a vida pessoal e a profissional. Não sei de números, mas provavelmente ele comanda mais de 100 pessoas. Costumo dizer que poderoso é qualquer um. Mas, líder, não. Líder é líder e ponto final. Lembra da Andorinha? Não é nada e todo mundo vai atrás dela. É líder! Boninho é líder. Não tenho dúvida disso.

Filho de peixe, peixinho é. Com ele não foi diferente. Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o cara que transformou a TV no que ela é hoje. Boninho tem sua contribuição também. E, essa contribuição faz parte de minha história e me transformou no que eu sou hoje. Eu era fã da TV Colosso, um programa que marcou a vida de vários adultos de hoje em dia. O programa mexia com o lúdico e ficou durante anos no ar. Lembro na época, que foi um grande risco. Porque o infantil canino substituiu o Xou da Xuxa, febre no canal dos Marinho. Mas foi um grande sucesso e sacada do profissional. Desde então, ele não parou mais.

Atualmente, ele comanda os programas: Mais Você; Encontro com Fátima Bernardes; É de Casa; Vídeo Show; The Voice Brasil; The Voice Brasil Kids; Big Brother Brasil, entre outros. Todos líderes de audiência e queridinhos da publicidade. Mérito todo dele; que sabe liderar como ninguém. A figura de Boninho dá um pouco de medo para quem não o conhece. Dizem que ele é bravo. Mas, creio que ele é na dele e extremamente exigente. Minha avó sempre dizia que quem abaixa muito, a calça aparece. Acho que é isso. Eu acho que isso se aplica a ele. Ele tem a posição e não deve titubear. Se não, sempre vem um e puxa o tapete. Esse meio é terrível.

Antes de você que está lendo esse texto, me chamar de bajulador ou criticar o cara, vá se informar. Ninguém faz sucesso de uma hora para outra. Só Deus sabe as noites mal dormidas, a pressão que é comandar varias pessoas, e se manter líder de audiência. Boninho tem todo o meu respeito e merece todo o sucesso do mundo. Ele saca muito de TV e nos inspira a ser cada vez melhor. Em um mundo de medíocres, temos que ser lideres e ponto final. Valeu, Boninho

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade