Acontece lá em Casa cumpre função de educar pais

Publicado em 08/03/2017

O SBT estreou no último domingo (05) o Acontece lá em Casa, liderado pela psicóloga, pedagoga e escritora Betty Monteiro e a jornalista Gabi Monteiro.

O formato reúne mães em uma casa e, através de dinâmicas, Betty auxilia, a cada semana, uma delas a encontrar as melhores formas para lidar com os filhos.

No primeiro episódio, a profissional selecionou algumas participantes para simularem uma situação revelada pela “mãe do dia”, que tinha problemas com o herdeiro que não aceitava de jeito nenhum ir ao médico.

Betty ficou surpresa, pois, com mais de dois anos, o menino ainda era amamentado no peito. Monteiro notou que o problema maior estava no fato de a mãe não “permitir” o desenvolvimento dele e teve dificuldade para convencê-la de que a melhor forma de tornar o filho mais tranquilo seria mudar a si própria primeiro.

Apesar de rápido, o Acontece lá em Casa, tal qual o extinto SuperNanny, cumpre a função de educar os pais, mas sem se apresentar como um “telecurso” ou ser “tatibitate”.

Fantástico estreia novos quadros e abertura neste domingo; saiba tudo

Bem realizado, além de mais tempo de arte, o semanal merecia um horário melhor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade