The Voice Brasil estreia com novidades e choro emocionado de Lulu Santos

Publicado em 06/10/2016

Como já é tradição no segundo semestre, estreou nesta quarta-feira (05) a quinta temporada do The Voice Brasil. Com os técnicos já habituais Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, a missão do programa é encontrar a nova voz do Brasil e alcançar a popularidade que parece cada vez menor. Comum em realities, existe sempre a sensação de que o programa está entregando mais do mesmo. Este ano, porém, o The Voice Brasil traz novas regras e uma participação especial, da “supertécnica” Ivete Sangalo, na fase denominada batalha cruzada, fase esta, inédita e que não existe nas versões estrangeiras do The Voice.

A bancada de técnicos não sofreu nenhuma mudança, porém foi possível perceber um vigor maior em todos os quatro, que interagiram bem, mas sem querer tomar o lugar das verdadeiras estrelas: os candidatos.

A estreia dessa nova temporada, numa quarta-feira, dia esporádico para o programa, foi extremamente ágil. Como nunca antes havia ocorrido no programa, dessa vez a temporada se iniciou sem apresentar as regras e o funcionamento do show, já que pressupõe-se que o público as conheça e as entenda bem. Foi ainda, a estreia em que mais predominou o número de jovens se apresentando na atração, com idade entre 17 aos 22 anos.

Iniciando com o maior número de candidatos, Claudia Leitte parece ter conseguido um time forte, e com apelo suficiente para leva-la adiante na competição composto por Alexey Martinez, Mylena Jardim e Renan Zonta. Carlinhos Brown tem dois candidatos com grande potência vocal em seu time, e igualmente jovens, Afonso Cappelo e Aretha Lima. Carismático, Lulu Santos sempre demonstra conhecimento técnico em suas explicações, mesmo naqueles momentos em que é necessário relatar o motivo por não ter virado uma cadeira, e ficou extremamente emocionando, chegando a chorar ao ouvir do candidato Denilson Bhastos que ele fez parte de sua infância, todas as tardes com a abertura de Malhação. Lulu possui os candidatos Dan Costa e Denilson Bhastos em seu time. No time de Michel Teló, ficaram os candidatos Lariani Acevedo e Luan Douglas.

Dentre as novidades da estreia estão Mariana Rios como repórter do programa e a tentativa de fazer com que o público se sinta técnico e não veja a imagem do cantor durante uma das apresentações. Nesta, foi colocada uma cortina vermelha no palco que só foi retirada depois que o primeiro técnico virou sua cadeira, e então o público pode ver Denilson se apresentando. Ao final do episódio os quatros técnicos se juntaram para cantar a música “Aquele Abraço” de Gilberto Gil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade