Mara Maravilha causa desconforto na TV e não agrega ao Fofocando

Publicado em 11/10/2016

Recém-recontratada pelo SBT, Mara Maravilha voltou a integrar o elenco fixo da emissora. Chamada às pressas para fazer parte da equipe do Fofocando (programa de fofocas comandado por Mamma Bruschetta e Leão Lobo) como tentativa de alavancar a audiência da atração, sua intervenção não vem dando muito certo.

O motivo: Mara causa desconforto na tevê, pelo menos enquanto permanecer congelada no tempo.

Depois de uma passagem desastrosa e pra lá de polêmica em A Fazenda, reality show da Rede Record, onde aparecia como a grande favorita naquela temporada, a cantora se tornou notícia recorrente na mídia por suas declarações polêmicas e carregadas de preconceito.

NO SBT, Mara Maravilha divide espaço com dois gays assumidos (Leão Lobo e Léo Dias) e uma transformista, ou seja, um espaço pra lá de diverso. Entretanto, não demorou muito e ela já causou mal-estar entre os colegas ao emitir um comentário preconceituoso sobre gays.

No ar e ao vivo, Mara foi repreendida depois de comentar a notícia de que a apresentadora global Fernanda Gentil havia assumido namoro com uma mulher, afirmando que “ser gay virou moda”.

Incomodado, Leão declarou “eu assumi que era gay, fui um dos primeiros da TV brasileira a fazer isso, lá em 1900 e não sei quanto”.

“Eu nasci gay, isso eu tenho certeza. Ninguém vira homossexual porque é moda”, rebateu Léo Dias.

Além da homofobia, Mara Maravilha também não hesitou em emitir comentários gordofóbicos sobre o peso de Mamma.

Fato é que a televisão se renovou e Mara Maravilha parece não ter acompanhado essa renovação. Ela continua arcaica, talvez, e só talvez, influenciada pela sua religião.

Na internet, o público não perdoou as declarações retrógradas da artista e os comentários, não obstante, são todos negativos, inclusive de fãs da atração do SBT.

Outro ponto a ser levado em consideração é que a audiência não aumentou. A direção do programa precisa repensar algumas coisas e Mara precisa descongelar, viajar no tempo e parar no século XXI, mais precisamente em 2016.

Se a intenção de Silvio Santos era trazer alguém polêmico para o programa, ele conseguiu. Agora se isso trará resultados positivos, aí é outra história, completamente diferente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade