Programa do Porchat é mais humor do que entrevista

Fábio Porchat encerra o programa ao lado de sua mãe
Fábio Porchat encerra o programa ao lado de sua mãe

O Programa do Porchat estreou na madrugada desta quinta-feira (25) com a missão de ser um novo talk show na televisão brasileira, mas o que mostrou na estreia é que promete ser muito mais show do que talk e muito mais humor do que entrevista.

Sem ginga para entrevistar e tirar declarações interessantes do sentrevistados, no caso da estreia Sasha e Wesley Safadão, Fábio Porchat se mostrou ainda despreparado para entrevistar com profundidades seus convidados, mas por outro lado demonstrou imensa capacidade de dominar o palco e fazer rir, algo que ele já faz há tempos com seu canal no Youtube, filmes e afins.

Mas se o público esperava um possível sucessor de Jô Soares, ou mesmo uma versão masculina de Marília Gabriela, ficou a ver navios, Fábio Porchat não mostrou desenvoltura ao questionar seus convidados e se limitou a fazer perguntas fúteis e que pouco acrescentaram.


Na estreia do Programa do Porchat ele recebeu convidados jovens, divertidos e que combinaram com seu estilo cômico, por isso ainda sim ele se saiu bem, especialmente nas brincaeiras, mas fica a dúvida: como ele se sairá quando o entrevistado for uma personalidade ‘séria’, digamos da política ou algo parecido e ele precisar fazer uma entrevista mais densa e com conteúdo?

No quesito show não há o que questionar, Fábio Porchat é um talento para fazer rir e tem sacadas muitos boas, como rir de si mesmo, fazer piada com pessoas e situações inimagináveis, além de interagir muito bem com o público.

Sem dúvida o apresentador é a grande atração do Programa do Porchat, seus colaboradores, tanto o humorista Paulo Vieira, quanto o músico Fabiano Cambota, passaram quase despercebidos na estreia, assim como os convidados. No decorrer dos dias pode ser que ganhem mais espaço, mas no primeiro dia, ficaram avulsos na atração.

No encerramento Porchat recebeu sua mãe, Isabella Robinson, para opinar sobre a estreia e obviamente ela adorou. Apesar de não ter se saído bem como entrevistador, de maneira geral o programa agradou como entretenimento e promete acirrar a disputa pela audiência no horário.