final do bbb 16

O BBB 16 terminou na noite deste terça-feira (05) e pode se dizer que o programa cumpriu sua missão. Um dos grandes ou o maior acerto da atração de 2016 foi a escolha dos participantes, que ao contrário das últimas edições priorizavam participantes que tinham corpos esculturais. Na 16ª edição, apenas duas das mulheres foram consideradas as beldades da atração, Munik e Juliana, a produção seguiu o modelo das primeiras edições, que tinham participantes de todas idades e perfis, inclusive mais velhos, uma fórmula que funciona muito bem.

No BBB 16 pode-se dizer que a escolha dos participantes foi perfeita, todos participantes rederam, com exceção de um ou outro que foram figurantes na casa, mas também ficaram um curto tempo lá dentro.

O grande destaque dessa edição foi sem dúvida Ana Paula, que foi a participante que todo reality show gostaria de ter, a jornalista foi a mais autêntica, não economizava nos seus barracos, brigava com quem tinha que brigar e conquistou o público tendo um enorme fã clube. Após a expulsão de Ana Paula, o BBB 16 não foi o mesmo, mas a jornalista atraiu todos os holofótes dentro e fora da casa.


Quem segurou a 16ª edição, foram os participantes, já a atual edição não teve nenhuma regra  nova, todas as regras do BBB 16, já foram utilizadas em outras edições.

O programa não foi o sucesso que foram as primeiras edições, porém cumpriu sua missão em termos de audiência, já as últimas edições costumava perder em audiência nas noites de domingo para o Programa Silvio Santos. Com o BBB 16 isso não ocorreu, o programa conseguiu manter seu público fiel.

O programa pecou nas suas últimas três semanas, quando restavam os últimos participantes, a atração não conseguiu manter o mesmo fôlego do início programa, ficou arrastado e lento, foi na verdade uma grande enrolação, pois tinham um prazo para sair do ar, as últimas semanas foram as mais cansativas.

Maria Cláudia, foi a grande surpresa na reta final do programa, a sister que pertencia ao grupo oposto, foi a única sobrevivente, na reta final teve sorte e resitência nas provas do líder, o que fez com ele ela chgasse até a final do programa. Mesmo com uma final previsível o BBB 16, conseguiu manter uma excelente audiência, chegando a 30 pontos de picos de audiência.

O BBB 17 foi confirmado na programação da Globo no próximo ano, Pedro Bial informou que as inscrições para a nova edição do reality show começam no dia 10 de maio.