Tonico Pereira

Quem disse que só os protagonistas se destacam em uma novela? Tonico Pereira é a prova que um coadjuvante pode ter tanto destaque quanto os personagens principais. O ator, veterano e talentosíssimo, era uma escada para Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) mas fazia valer a pena cada segundo em cena, se tornando amado pelo público e crítica.

Capítulo final de A Regra do Jogo ultrapasa os 40 pontos de audiência

Com um personagem dúbio, um mix de vilão com mocinho, Ascânio era asqueroso, mau, bandido, malandro, mas ao mesmo tempo era amoroso, servil, fiel e leal.


Fazia rir com sua paixão platônica por Atena e seu amor pelo filho postiço Romero, seu jeito mendingo, sujo, que aparentava ser bobo, mas de bobo não tinha nada. Era um doido capaz de tudo para ajudar seus comparsas, esperto e misterioso, meio mordomo, quase da família, íntimo mas preterido sempre.

Tonico Pereira mostrou mais uma vez que é capaz de fazer de um pequeno papel um grande espetáculo. Brilhou do princípio ao fim e terminou A Regra do Jogo ao lado de sua diva Atena, aplicando novos golpes pelo mundo.

Em suma, um ator multifacetado, capaz de transitar por qualquer área e mais, consegue misturar tudo ao mesmo tempo. Queremos mais Ascânio, mais Tonico Pereira!