Glória Pires dá vexame na transmissão do Oscar na Globo

Publicado em 29/02/2016

O anuncio que Glória Pires seria comentarista do Oscar 2016, exibido pela Globo na noite desse domingo (28), já causou estranheza nos mais atentos, já que, apesar de ser excelente atriz, ela não é nem de longe uma conhecedora de cinema. Mas tudo bem, junto com Maria Beltrão, experiente jornalista, que já apresentou muitas vezes o Oscar e Arthur Xexéo, profundo conhecedor de cinema, era de se pensar que ela poderia contribuir de alguma maneira para a cobertura da cerimômia, mas não foi isso que aconteceu, o que o telespectador pôde assistir foi uma verdadeira tragédia.

Vergonha alheia da cobertura do tapete vermelho do Oscar na GNT

Glória Pires se mostrou tão raza, tão ruim, tão fraca, que qualquer pessoa se sairia melhor do que ela comentando sobre os filmes. A atriz não sabia absolutamente nada, os nomes dos filmes, dos atores e atrizes, diretores. Ela sequer se deu ao trabalho de assistir aos filmes indicados, pelo menos os principais, para poder tecer algum comentário coerente.

A atriz se limitava a dizer os adjetivos, “interessante”, “bacana”, “vale a pena”, “muito bom” e por aí vai. Isso na melhor das situações, porque teve momentos, que ela disse não ter assistido o filme, como no caso da animação Divertidamente e como quando ela foi questionada sobre os indicados a melhor trilha sonora, ela simplesmente disse “Não sou capaz de opinar”. Oi? como assim? Atriz, convidada para comentar o Oscar, mulher de músico, não consegue opinar, não tem senso crítico, argumentação. Pois foi exatamente isso!

Imediatamente a vergonha alheia, mico, king kong de Glória Pires foi parar nas redes sociais. Dezenas de memes, centenas de comentários, todos fazendo piada, tirando sarro da falta de conhecimentos de uma das maiores atrizes brasileiras. O nome Glória Pires foi para no Trending Topics do Twitter e virou motivo de vexame nacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade