Simplicidade pode ser o segredo do sucesso do Encrenca da RedeTV!

Publicado em 03/12/2015

O Encrenca da RedeTV! atualmente é a maior audiência da emissora. A atração a cada domingo explode em audiência. No último domingo o programa teve  picos de 7 pontos,  o que representa muito para os patamares de audiência da RedeTV!

O Encrenca surgiu sendo uma cópia do seu principal concorrente o Pânico na Band, porém em menos de um ano no ar conseguiu ter seu próprio público e aos poucos está tendo uma identidade própria deixando de ser apenas um genérico do Pânico na Band.

A atração pode ser considerada como o programa mais pobre da TV brasileira, já que o custo do programa é praticamente zero, já que sua principal matéria prima é a exibição de vídeos que fazem sucesso na internet e nas redes sociais, no quadro Zap Zap.

O programa tornou-se referência em exibir os vídeos do WhatsApp, os melhores e mais engraçados vídeos passam pela tela do Encrenca. O programa vem apostando pouco em matérias externas com repórteres,  o que acaba diferenciando ainda mais do Pânico na Band, já que o humorístico da Band tem como principal conteúdo matérias externas feitas com repórteres.

Além do Zap Zap, o Encrenca tem as manjadas pegadinhas de rua, porém feitas de um forma extremamente criativa. A atração tem ritmo, tem muito humor, já que outros programas da TV, tentam fazer humor, mas não tem graça.

Enquanto o Pânico na Band vem apostando em pautas mirabolantes com exageros e com custo alto, o Encrenca usa da sua simplicidade e criatividade para conquistar o telespectar. No caso do Encrenca o menos pode significar mais, assim a audiência retribue.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade