Globo insiste em reprisar novelas recentes no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 26/11/2015

A Globo  costuma exibir novelas no Vale a Pena Ver de novo, que são consideradas recentes, ou seja, histórias que saíram do ar há menos de dez anos. Sua últimas reprises não tiveram muito sucesso, principalmente as mais recentes como foi o caso de Cobras & Lagartos e Caras & Bocas.

Com exceção de o Rei do Gado, que quando  estreou no Vale a Pena Ver de novo, fazia 19 anos que havia sido levado ao ar pela primeira vez. Porém, O Rei do Gado foi uma exceção para comemorar os 50 anos da Rede Globo. E foi comprovado que quanto mais antiga a novela, mais audiência tem. O Rei do Gado, exibida no Vale a Pena Ver de novo, teve picos de 20 pontos  em audiência, alguns capítulos tiveram mais audiência que a principal novela da Globo, que foi Babilônia exibida no mesmo período de O Rei do Gado.

A Favorita está cotada para substituir Caminhos das Índias, que está na sua reta final, embora a Globo ainda não tenha batido o martelo, tudo indica que a trama de João Emanuel Carneiro substituirá a novela de Glória Perez.

A Favorita, não é uma novela ruim, tem uma boa história e foi sucesso  quando foi exibida na versão inédita, porém, a novela  é recente, foi exibida em 2008, ou seja, saiu do ar apenas há 7 anos. O público quer ver histórias antigas que marcaram época, tramas que deixaram saudades e A Favorita, apesar de  ter sido uma boa novela, não deixou ainda saudades no telespectador.

Um dos possíveis motivos que faz a Globo escolher novelas recentes para o Vale a Pena Ver de novo talvez seja a qualidade da imagem e os recursos de   época, já que muitas histórias dos anos de 1980, 1990 e até íncio dos anos 2000, não tinham tanta modernidade como tem hoje, como é o caso de celuares, carros e computadores, mas o telespectador sabe que aquelas hitórias estão sendo reprisadas e não são atuais e não tem motivos para não exibí-las novamente. Até porque nas novelas antigas as histórias eram muito melhores que as atuais.

Outro fator que comprova que o telespectador quer ver histórias antigas e não recentes, são as reprises do Canal Viva, muitas das boas histórias exibidas no canal fazem muito sucesso e chegam a ser  a maior audiência da TV paga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade