Fantástico está a um passo de se tornar um TV Fama

Publicado em 03/11/2015

O Fantástico está a um passo de se tornar um TV Fama, nunca se viu tantas matérias relacionadas ao mundo das celebridades, como se têm visto nos últimos tempos. No programa de domingo (01), a atração da Globo exibiu uma entrevista com a modelo Gisele Bundchen, outra entrevista com a cantora Joelma, falou da polêmica envolvendo a atriz Thaís Araújo, que foi vítima de racismo nas redes sociais. Ainda colocou no ar uma entrevista com a atriz Ana Paula Arósio, que faz parte de um making off de um filme que ela participou. Entrevistou a atriz Maria Casadeval, que está estreando no cinema, além de exibir uma outra entrevista com Rodrigo Santoro, que voltará as novelas da Globo, em Velho Chico. O programa mostrou ainda um quadro com Elke Maravilha e a atriz Berta Loran. Além de exibir uma entrevista com Thábata Mendes, a nova vocalista da Banda Calypso.

Em outras épocas, não eram comum ver no Fanstástico tantas matérias com celebridades. O Domingo Espetacular que surgiu sendo uma cópia do Fantástico e acabou seguindo um outro caminho, o dominical da Record acabou virando um especialista em celebridades, a atração costuma exibir muitas pautas relacionadas com famosos e que muitas delas chegam a ficar no ar por quase uma hora.
O processo parece estar se invertendo, antes era a Record que copiava a Globo, agora o que tudo indica é a Globo que está copiando a Record. Até Faustão quando foi anunciar uma chamada do Fantástico em seu programa, disse que o Show da Vida está se tornando um TV Fama.
Em outros tempos era comum ver no Fantástico grandes reportagens investigativas, que pautavam outros jornalísticos da emissora, o que consagrou o dominical como um grande programa, o que não acontece mais atualmente. Embora o programa ainda exiba reportagens investigativas, porém com menos frequência.
Comparar o Fantástico com o TV Fama da Rede TV! parece estranho, mas o programa da Globo está devendo no quesito do bom jornalismo e hoje está longe de ser o velho e bom programa de outros tempos.

Investir em pautas com celebridades talvez possa dar mais audiência, até porque desperta o interesse das pessoas que se interessam pela vida alheia, no caso da vida dos famosos, porém acaba descredibilizando o programa. Já que fazer pautas com famosos é muito mais fácil do que fazer uma grande reportagem ivestigativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade