Ex-atores mirins das novelas do SBT não conseguem emplacar na TV

Publicado em 12/11/2015

Desde que o SBT começou a produzir novelas para o público infanto-juvenil, milhares de crianças em todo o Brasil se deslumbram e querem a todo custo se tornarem artistas da TV. Porém, pouquissímos atores que passaram pelas novelinhas do SBT conseguiram emplacar na televisão.

Evidente que as crianças estão em processo de formação e conforme vão crescendo muitas vão conhecendo o falso glamour imposto pela televisão e muitas acabam desistindo de vez do meio artístico, como aconteceu com diversos atores mirins, inclusive da primeira versão de Chiquititas que preferiram optar por profissões fora do meio artístico.

Outros querem permancer na televisão, mas por diversos fatores acabam sendo rejeitados, sejam eles, falta de talento, competitividade no meio artístico, já que  o mercado de atores na televisão tem maior procura do que oferta, assim muitos que começaram quando criança, são deixados de lado pela televisão.

O SBT está na sua terceira novela seguida para o público infanto- juvenil, nessa nova safra, de lá para cá, tiveram centenas de atores mirins que passaram pelas sua produções e até o presente momento apenas 02 atrizes conseguiram uma careira ”consolidada” na televisão. Larissa Manoela, pode ser  considerada uma atriz que tem uma carreira consolidada, com apenas 14 anos está protagonizando sua segunda novela, porém começou cedo no meio artístico, além de Carrossel e Cúmplices de Um Resgate, participou de filmes e comercias de televisão. A atriz já provou que tem talento, e quando for dispensada do SBT, evidente que seguirá uma carreira na Globo.

Giovana Grigio, que interpretou a Mily de Chiquititas, conseguiu se destacar no meio das várias crianças da novelinha e  com o fim da trama infantil está contratada da Globo e estará no elenco de Sagrada Família, novela de Maria Adelaide Amaral que  tem previsão de estreia no horário nobre em 2016.

Com a reprise de Carrossel, muitas crianças do elenco estão prolongando os 15 minutos de fama, mas com o fim da novelinha, correm o risco de desaparecer dos holofótes.

A televisão passa um falso glamour, em que apenas poucos conseguem sobreviver no meio, muitos  principalmente crianças, acabam desaparecendo, já que novos rostos surgem a cada dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade