SBT desgasta formato do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão

Publicado em 31/10/2015

O SBT está prestes a desgastar o formato do reality Show Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, a emissora já exibiu uma temporada do programa no primeiro semestre de 2015 e a partir de sábado (31) lança mais uma temporada.

Os realities shows têm prazo de validade e se for exibido de forma excessiva, o seu formato pode ser desgastado.O mais ideial seria a emissora exibir uma temporada por ano. Como fazem outros realities shows, como é o caso do Big Brother Brasil, Master Chef, The Voice, A Fazenda que têm apenas uma edição  por ano.

Embora a audiência da próxima temporada do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão possa ainda ser boa, se tiver uma próxima  temporada o sucesso pode não ser garantido.

O SBT e Silvio Santos costumam colocar no ar uma overdose de realities shows, em 2001 lançou a Casa dos Artistas, vendo que o programa foi sucesso em audiência exibiu uma edição atrás da outra. O reality show conseguiu ter 04 temporadas a partir daí não tinha mais fôlego, pois seu formato estava saturado e desgastado. O mesmo poderá ocorrer com o Cozinha Sob Pressão.

Atualmente a televisão brasileira vive uma overdose de realities shows culinários. Na Band tem o MasterChef e o MasterChef Junior, na Globo tem o Super Chef e o Jogo de Panelas que são quadros do Mais Você de Ana Maria Braga, no SBT tem o Hell’s Kitchen- Cozinha Sob Pressão, além do Bake Off Brasil e na Record tem o Batalha dos Confeiteiros. Fora outros tantos na TV paga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade