Sensacional é um upgrade na carreira de Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque Sensacional

Daniela Albuquerque estreou na tarde de domingo (20), às 16h, o Sensacional seu novo programa na RedeTV!. A atração promete ser um upgrade na carreira da apresentadora, mas em termos de conteúdo não trouxe nada de novo. O programa é mais do mesmo, com quadros que já estão batidos na televisão brasileira.

Saiba: quem é a assitente de palco do Sensacional com Daniela Albuquerque

No primeiro dia, o destaque do Sensacional foi a presença de Valesca Popozuda, que cantou, foi entrevistada e ainda brincou de passar trote. Daniela Albuquerque também mostrou o quadro Mundo Animal, espaço reservado para curiosidades das mais variadas espécies de bichos, desde ‘pets’ a animais selvagens.


Em 1 hora e 30 minutos de programa ainda deu tempo para o quadro Você é Sensacional. Tiago Aprigio e Fabio Arruda realizaram a transformação visual em uma participante.

Como se pode analisar, tudo isso já foi feito diversas vezes, nos mais variados programas da tv. Mesmo assim, o Sensacional representa um passo além na carreira de Daniela Albuquerque e uma melhoria na programação vespertina dominical da RedeTV!.

Com o Sensacional, Daniela Albuquerque terá a oportunidade de tentar ser uma animadora de auditório. Como apresentadora ela já evoluiu bastante desde que começou apresentando o Dr. Hollywood, em 2007. O reality que popularizou o médico Dr.Rey no Brasil foi um dos líderes de audiência na RedeTV!.

Desde então ela teve outras oportunidades, apresentou a revista eletrônica matinal Manhã Maior e o Sob Medida. Ser esposa do dono da RedeTV!, Amílcare Dallevo Jr., abriu as portas para Daniela Albuquerque e ela tem aproveitado a oportunidade para tentar crescer como profissional. Ainda falta nela a espontâneidade, o carisma e naturalidade comuns aos animadores de programa, mas quem sabe o Sensacional possa ser a escola perfeita para ela treinar e alcançar essas características imprescindíveis aos apresentadores.

O que não se pode negar é a persistência e força de vontade de Daniela Albuquerque. Ela estudou, treinou e tem feito de tudo para se destacar na televisão. Nem todo mundo nasce com talento para apresentar programa de tv, mas com esforço e dedicação é possível atingir o mínimo necessário para ser apresentador e isso parece não faltar a Daniela Albuquerque.

O Sensacional, enquanto produção televisiva, mostrou em sua estreia ser fraco, tanto em conteúdo quanto em qualidade técnica. Mas isso é algo comum na RedeTV!, os cenários sáo descuidados, o áudio não é dos melhores, a iluminação idem. Caracterísiticas que estão presentes em todas as produções da emissora, que apesar de possuir tecnologia de ponta, peca na qualidade de suas atrações. Esperar que o Sensacional fosse diferente seria demais!