SBT faz propaganda gratuita de Xuxa


O SBT vem exibindo desesperadamente, desde quinta- feira (13), as chamadas do Máquina da Fama, da próxima segunda- feira (17). A emissora está preocupada com a estreia de Xuxa Meneghel na Record. Nas chamadas Patrícia Abravanel aparece vestida como Xuxa no extinto Xou da Xuxa, programa da Globo que fez sucesso no final dos anos de 1980 e início dos anos de 1990. Nas chamadas o locutor diz que: “A Rainha dos baixinhos está aqui na tela do Sbt”, fazendo uma referência a Xuxa que estreia na Record.

A ideia de colocar Patricia Abravanel interpretando Xuxa é diferente e curiosa, porém o SBT acaba fazendo propaganda gratuita de Xuxa, já que o nome da apresentadora é citado em todos os intervalos comerciais da programação do SBT, assim acaba fortalecendo o nome de Xuxa.

Se o objetivo era atrair o telespectador, pelo jeito não vai funcionar, já que a emissora mostrou no Programa Eliana de domingo (16), toda transformação de Patricia Abravanel em Xuxa, inclusive mostrou vários trechos do programa inédito, ou seja, não tem mais nenhuma novidade para o programa inédito de segunda-feira (17).


Essa não é primeira vez que o SBT tenta brigar por audiência e acaba fortalecendo e divulgando a concorrência, no primeiro semestre de 2015, o SBT exibiu o filme Os Dez Mandamentos com objetivo de estragar as surpresas da novela da Record, com objetivo de revelar o final da história, porém não funcionou a novela da Record continua fazendo muito sucesso, e o filme na época da exibição amargou a terceira colocação no ibope.