Depois de Xuxa, Marlene Mattos nunca mais foi a mesma


Marlene Mattos foi durante quase 20 anos diretora de Xuxa Meneghel na Globo. Foi ela a responsável  por tornar Xuxa a grande estrela que  é até hoje, evidente que a apresentadora tem seu brilho e carisma, porém a Marlene ajudou a loira a brilhar ainda mais.

Marlene Mattos  é uma das pessoas que mais entende de televisão no Brasil, porém depois que rompeu a parceria com Xuxa em 2004, sua trajetória nunca mais foi a mesma. Todos seus projetos como diretora de televisão fracassaram.

Depois que rompeu com Xuxa, Marlene Mattos, passou a dirigir outros programas na Globo como o Mais Você e o Caldeirão do Huck, porém não deu certo, foi para outra atração o Jovens Tardes, programa que ia ao ar nas tardes de domingo na Globo, com vários jovens cantores entre eles Wanessa Camargo, na época Marlene Mattos quis tranformar Wanessa Camargo em um nova Xuxa, mas a cantora não quis, aliás Marlene tem uma grande fascinação pela família Camargo, anos depois voltaria a trabalhar com a mãe de Wanessa, Zilú Godoi em uma TV a cabo. O Jovens Tardes teve um boa audiência, mas não foi um grande sucesso e não foi adiante.


Colecionando diversos fracassos na Globo, após Xuxa, em 2004 a diretora deixa a Globo e vai para Band, tornar-se diretora artística da emissora, outro proejto de Marlene Mattos que não dá certo. Na época a diretora foi muito criticada, pois mudou completamente a grade de programação da emissora e foi acusada de colocar na emissora a maioria dos artistas que ela agenciava, já que possuía uma agência de artistas na época. Ficou apenas 10 meses na Band.

Em 2009 Marlene Mattos vai para o SBT, lá torna-se diretora do programa Show da Gente de Netinho de Paula, a atração ia ao ar nas tardes de sábado, não foi um grande sucesso, mas também não se pode dizer que foi um fracasso. O programa ficou no ar apenas 01 ano, pois Netinho de Paula, teve que deixar a atração para entrar na política. Após as eleições o programa não retornou a grade de programação do SBT e Marlene deixou a emissora.

Em junho de 2015, Marlene Mattos vem com uma nova missão lançando o canal a cabo E+TV,  dando oportunidades para artistas que não tinham experiência com televisão como Nicole Bahls e Zilú Godoi, o canal ficou no ar apenas 02 meses, já que não conseguiu patrocínios e nenhum investidor.

Assim é possível dizer que Marlene Mattos nunca mais acertou depois de Xuxa,  pode ser considerada uma das pessoas que mais entendem de TV, mas precisa rever seus conceitos como diretora, já que  não consegue se adequar a televisão atual.