Cúmplices de Um Resgate crítica

Cúmplices de Um Resgate estreou na noite desta segunda-feira (03), às 21h, no SBT e comprovou que a emissora de Silvio Santos caminha para se tornar referência, não só no Brasil, mas internacionalmente, em teledramaturgia infantil. Com qualidade ímpar em cenografia, figurino, maquiagem, iluminação e sonoplastia, a nova novela adaptada por Iris Abravanel, guardadas as devidas proporções e limitações, é digna de produções hollywoodianas.

Alegre, colorida, família, Cúmplices de Um Resgate, remake brasileiro da trama mexicana Cómplices Al Rescate, também exibida pelo SBT, em 2002, mistura a magia do conto de fadas, com a simplicidade do interior e elementos típicos de um dramalhão como gêmeas separadas da família ao nascer, príncipe (mocinho rico) e camponesa (mocinha pobre) que se apaixonam, bruxa (vilã e rica), que faz de tudo para atrapalhar a vida dos bons, entre outros clichês, que todo mundo adora.

Infantil como Carrossel e Chiquititas, mas mais adulta do que as antecessoras, Cúmplices de Um Resgate aborda temas como religião, troca de bebês, adoção, amizade, amor, tudo isso de maneira leve, sem causar polêmica.

Atual e tecnológica, a novela recorre a recursos comuns às crianças e adolescentes do século 21. Assim como na vida real, em Cúmplices de Um Resgate os pequenos estão ligados em computadores, smartphones e aplicativos.

Se criança é garantia de audiência, o que dizer então dos animais? E Cúmplices de Um Resgate traz muitos animais em sua trama. Tem cachorro, gato, rato e peixe, que falam e interagem com o elenco. Ainda tem outros bichos que não falam, mas fazem parte da novela como cavalos, galinhas e mais.

Música, se cantar e dançar era comum em Carrossel e Chiquititas, em Cúmplices de Um Resgate esse é o coração da novela, concurso de bandas e shows fazem parte de toda a trama, o que promete render bons frutos ao SBT, em licenciamentos e lançamentos de CDs e DVDs.

As atuações são corretas, nada surpreendente, mas coerentes com a proposta da novela. A direção de Reynaldo Boury capricha em detalhes e o texto de Iris Abravanel enriquece a versão brasileira, comparada ao originial mexicano.

No geral, Cúmplices de Um Resgate foi bem na estreia, e promete ser mais um sucesso do SBT. A audiência manteve a média de Chquititas e garantiu 14 pontos e pico de 15, disputando a vice-liderança com a Record.

Nas redes sociais a novela é um fenômeno, o termo #cumplicesdeumresgate ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter.

2 COMENTÁRIOS

  1. a novela cumplice de um resgate esta dando mal exemplo as crianças com aquela personagem de isabella ela e muito autoritária quer mandar ate nas empregadas isso e um mal exemplo as crianças deveria a Iris Abravanel rever esse caso ta tendo muitas contendas ela chega a acusar os empregados humilha todo mundo afff desse jeito não vai ser sucesso pq quem quer ter os filhos sem educação. chegaaaaaaaaaaaaaaa

  2. Infelizmente o mal exemplo da personagem não é algo que quero minhas filhas aprendendo… Falta de educação, autoritarismo, falta de respeito… Desnecessário esse comportamento exibido!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui