Cúmplices de Um Resgate mostra expertise do SBT em novelas infantis

Publicado em 04/08/2015

Cúmplices de Um Resgate estreou na noite desta segunda-feira (03), às 21h, no SBT e comprovou que a emissora de Silvio Santos caminha para se tornar referência, não só no Brasil, mas internacionalmente, em teledramaturgia infantil. Com qualidade ímpar em cenografia, figurino, maquiagem, iluminação e sonoplastia, a nova novela adaptada por Iris Abravanel, guardadas as devidas proporções e limitações, é digna de produções hollywoodianas.

Alegre, colorida, família, Cúmplices de Um Resgate, remake brasileiro da trama mexicana Cómplices Al Rescate, também exibida pelo SBT, em 2002, mistura a magia do conto de fadas, com a simplicidade do interior e elementos típicos de um dramalhão como gêmeas separadas da família ao nascer, príncipe (mocinho rico) e camponesa (mocinha pobre) que se apaixonam, bruxa (vilã e rica), que faz de tudo para atrapalhar a vida dos bons, entre outros clichês, que todo mundo adora.

Infantil como Carrossel e Chiquititas, mas mais adulta do que as antecessoras, Cúmplices de Um Resgate aborda temas como religião, troca de bebês, adoção, amizade, amor, tudo isso de maneira leve, sem causar polêmica.

Atual e tecnológica, a novela recorre a recursos comuns às crianças e adolescentes do século 21. Assim como na vida real, em Cúmplices de Um Resgate os pequenos estão ligados em computadores, smartphones e aplicativos.

Se criança é garantia de audiência, o que dizer então dos animais? E Cúmplices de Um Resgate traz muitos animais em sua trama. Tem cachorro, gato, rato e peixe, que falam e interagem com o elenco. Ainda tem outros bichos que não falam, mas fazem parte da novela como cavalos, galinhas e mais.

Música, se cantar e dançar era comum em Carrossel e Chiquititas, em Cúmplices de Um Resgate esse é o coração da novela, concurso de bandas e shows fazem parte de toda a trama, o que promete render bons frutos ao SBT, em licenciamentos e lançamentos de CDs e DVDs.

As atuações são corretas, nada surpreendente, mas coerentes com a proposta da novela. A direção de Reynaldo Boury capricha em detalhes e o texto de Iris Abravanel enriquece a versão brasileira, comparada ao originial mexicano.

No geral, Cúmplices de Um Resgate foi bem na estreia, e promete ser mais um sucesso do SBT. A audiência manteve a média de Chquititas e garantiu 14 pontos e pico de 15, disputando a vice-liderança com a Record.

Nas redes sociais a novela é um fenômeno, o termo #cumplicesdeumresgate ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade