Segunda temporada do MasterChef promete superar a primeira

Publicado em 20/05/2015

A Band pisou na bola ao atrasar a estreia da segunda temporada do MasterChef, na noite desta terça-feira (19). O Programa que estava previsto para começar as 22h20, entrou efetivamente no ar após o fim da novela Babilônia, na Globo, quando o relógio já marcava 22h45.

O público, ansioso para ver a estreia do MasterChef, teve que tolerar um esquenta mal feito com Lígia Mendes, que entrou no ar para cobrir o espaço, até que Babilônia terminasse. Durante cerca de 25 minutos, em um cenário virtual grotesco, a apresentadora mostrou os bastidores do reality culinário, algumas entrevistas com os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão. No palco ela ainda recebeu um dos participante da primeira edição, Mohamad Hindi Neto.

Depois de muita enrolação e a audiência lá embaixo com 2 pontos de média e pico de 2.5, enfim começou MasterChef e a audiência respondeu elevando os índices quase que de imediato para cerca de 5 pontos. Assim como na primeira edição, o primeiro episódio da segunda temporada mostrou o processo de seleção dos candidatos. Dos milhares de inscritos, apenas 75 passaram pelos primeiros testes, que definiram os 18 concorrentes do programa.

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O primeiro episódio já mostrou que os jurados estão afiados e mais grossos do que nunca. Patadas, grosserias e muita rispidez não devem faltar no segundo ano do MasterChef, que conta com os chefes Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella julgando os participantes, que também parecem ser mais preparados e divertidos.

Ana Paula Padrão pegou gosto pelo entretenimento e, apesar de atuar como coadjuvante na atração, sua presença é marcante e agrega ao programa, que originalmente não tem uma apresentadora, mas na versão brasileira ela veio para somar.

O diretor Patrício Diaz, mais um gringo da equipe do MasterChef, imprimiu sua marca na atração e apesar de seguir os moldes da versão tradicional, trouxe uma pitada latina para o programa, que nessa edição promete provas mais curiosas, animais vivos e muita adrenalina.

Cenários como sempre caprichados, iluminação quente, efeitos visuais bem feitos, edição rápida e dinâmica prometem repetir ou até mesmo superar o sucesso do primeiro ano, quando o reality estreou com 3,6 pontos de média e encerrou na final com 7,8 pontos, um verdadeiro feito para a Band.

Mas o que mais impressiona é a popularidade do MasterChef nas redes sociais, especialmente no Twitter, enquanto o programa é exibido os termos relacionados ao MasterChef como #MasterChefBR ficam entre os mais citados no Trending Topics, todo mundo quer e tem algo para comentar sobre a atração, um fenômeno.

A audiência da estreia da segunda temporada superou o da primeira, o MasterChef marcou 5,2 pontos de média e chegou a 7,3 de pico e 10,6% de participação. No confronto a Rede Globo marcou 13,9 de média, o SBT ficou na vice-liderança com 8 pontos, e a Rede Record ficou em terceiro com 6 pontos de média. Em alguns momentos a Band ficou em primeiro lugar com o MasterChef.

Vale lembrar que nesta edição, além do tradicional troféu, o vencedor ganhará R$ 150 mil, um automóvel, um vale-compras de R$ 1 mil por um ano e uma bolsa de estudos em Paris.

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