Programa do Ratinho tem conteúdo fraco para concorrer com Gugu


O Programa do Ratinho não está na sua melhor fase, depois que Gugu estreou na Record a audiência do SBT despencou no horário, antes Ratinho era vice -líder isolado, até porque não tinha concorrência a altura na Record e o apresentador se gabava do título, fazia questão de repetir por inúmeras vezes no ar que sempre foi vice- líder, agora ou se mexe ou se contenta com a terceira colocação.

Com exceção das segundas- feiras que exibe o show de calouros mais bem produzido da TV brasileira , o Dez ou Mil, que tem os melhores e mais divertidos calouros, nos demais dias da semana o programa apresenta conteúdo totalmente fraco, com quadros de humor água com açúcar, com piadas velhas e dramatização de histórias fracas, Ratinho está longe de brigar pelo segundo lugar.

Ratinho precisa voltar a ser o velho apresentador que o consagrou nos anos de 1990, exibindo histórias curiosas do Brasil, ficar em cima das polêmicas do dia, já que apresenta uma programa ao vivo e diário e não deixar o programa esfriar como está acontecendo. Não precisa exagerar no sensacionalismo nem apelar explorando o drama allheio em execeso, tem que saber dosar.


O programa está tentando se ajustar à concorrência, porém os ajustes que foram feitos agora são fracos e por isso não surtiram efeitos. Foi criado um novo quadro, uma espécie de ‘Por onde anda?’, para saber onde estão os artistas que fizeram sucesso no passado, porém a produção da atração foi longe demais, foram atrás de artistas muito antigos, cantores que fizeram sucesso nos anos de 1960 e 1970, ou seja, artistas que praticamente ninguém lembra mais quem são, aí o público perde o interesse em assistir.

Outra mudança no programa foi a volta da Escolinha do Ratinho, que também já não desperta interesse em ninguém mais, até porque inúmeros programas já fizeram muito as famosas escolinhas e para um escolinha de humor funcionar precisar ter excelentes humoristas como alunos e não alunos mais ou menos engraçados. Ratinho tirou o Boteco do Ratinho do ar e colocou a escolinha no lugar, praticamente trocou seis por meia dúzia, dois quadros que não surtem efeitos nenhum no quesito audiência.

Embora Ratinho tenha anunciado algumas mudanças no programa, está demorando demais, pois Gugu está espancando Ratinho na audiência.