Os Experientes termina e deixa vontade de quero mais

Publicado em 02/05/2015

Os Experientes teve seu último epísódio exibido na noite dessa sexta-feira (01), na Globo. A microsérie, uma produção em parceria com a O2, de Fernando Meirelles, trouxe para a tela da televisão, em quatro episódios, histórias independentes do cotidiano de pessoas da terceira idade, que se reinventam após o envelhecimento.

Além de reverenciar e retratar a melhor idade, fase da vida muitas vezes relegada ao esquecimento, Os Experientes não só destacou a vida dos idosos, como trouxe de volta para a telinha grandes nomes da dramaturgia, alguns que há tempos não tinhamos o prazer de ver em cena.

Beatriz Segall, Juca de Oliveira, Selma Egrei, Joana Fomm, Otavio Augusto, Lima Duarte, Othon Bastos entre outros, deram um show de interpretação em seus respectivos personagens. Uma verdadeira aula de atuação para os novos atores que já estão na ativa e também para aqueles que sonham com o teatro, cinema e televisão.

Drama, humor, um mix de sensações foi o que Os Experientes levou ao telespectador, que não estava acostumado a acompanhar as agruras e alegrias de quem já passou dos 60 anos. Um louvor não só aos intérpretes dos personagens fictícios, mas sobretudo aos idosos da vida real.

Antonio Prata e Marcio Alemão Delgado foram os responsáveis pelos brilhantes roteiros. A direção ficou sob a responsabilidade do premiado Fernando Meirelles e seu filho Quico.

Apesar da qualidade da produção, Os Experientes quase não foi exibido, demorou para a Globo, sabe-se lá o motivo, colocar a atração no ar. A série foi gravada há três anos e estava guardada esperando este momento, que enfim chegou, mas tão rápido acabou.

Os Experientes é o tipo de programa que não enjoa, por não ser uma narrativa contínua, como novelas, sempre que acaba um episódio, esperamos com expectativa pelo seguinte, que traz uma nova história.

Infelizmente terminou, quatro episódios foi muito pouco para contar as muitas histórias da terceira idade. Quem sabe a Globo se anima em produzir uma segunda temporada. A audiência de Os Experientes foi razoável, apesar de ir ao ar na sexta-feira, tarde da noite, a série marcou médias na casa dos 12 pontos.

Pelo desempenho de roteiro, direção, interpretação e o cuidado na produção, Os Experientes já é o que de melhor aconteceu na dramaturgia em 2015, até o momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade