Melhor pra Você estreia com entediante reunião de amigos


Uma reunião chata de amigos, cheia de rasgação de seda e puxa-saquismo, assim foi a estreia do tão aguardado Melhor pra Você, novo programa matinal da RedeTV!, que de novo não tem nada!

Farei uma análise parcial, até porque ficou visível que a estreia do Melhor pra Você se propôs a ser uma festa, assim eu espero, que nos próximos dias, a atração diga a que veio, porque se for continuar com a conversa de compadres e comadres, não vai durar muito.

O programa começou com a visita de Ronie Von aos apresentadores Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Leão. Eles falaram sobre a amizade entre eles e o apresentador da Gazeta, que é expert em várias coisas, inclusive aviação, comentou o acidente com o avião de Angélica e Luciano Huck.


Logo depois chegaram outros convidados como João Kléber, que já chegou dando selinho no Ronie Von. O apresentador do Você na TV deixou as manhãs da RedeTV! e agora vai comandar sua atração às 17h.

Juca Chaves deu o ar da graça no Melhor pra Você para falar sobre adoção de crianças, o que seria a pauta séria do programa, ficou tão atrapalhada que não surtiu o efeito de conscientizar as pessoas sobre a adoção.

Rio Negro e Solimões fizeram o musical e, como sempre muito divertido, o baixinho Solimões fez as graças dele. Carlos Alberto de Nóbrega chegou de helicóptero e recebeu uma pequena homenagem.

O Paçoca, cachorro de Celso Zucatelli, que seria um diferencial do Melhor pra Você, fez uma aparição tão tímida, que se continuar assim será mais um item de decoração do cenário.

Cenário que inclusive merece parabéns, bonito, amplo, arejado, com área externa, cozinha, sala e um telão tecnológico. Mas nada muito diferente do usual e comum a esse tipo de atração.

Palmirinha Onofre veio para ajudar Edu Guedes na receita do dia, brigadeiro. Como sempre irreverente ela roubou a cena, todos se saborearam o brigadeiro e o programa terminou com a visita de Amílcare Dallevo.

O dono da RedeTV!, consciente da baixa audiência do programa na estreia, fez questão de justificar que atualmente não apenas o Ibope da TV aberta deve ser considerado, mas também a repercussão nas redes sociais e em outras plataformas.

Além do programa no estúdio, teve ainda a participação de uma jornalista da redação do portal da RedeTV!, trazendo informações sobre a interatividade do programa com o público nas redes sociais.

Por falar em rede social, o Melhor pra Você ficou entre os termos mais citados no Twitter e um erro da repórter Fabiana Teixeira foi o destaque. A jornalista, que entrou em um link o vivo para mostrar algumas personalidades assistindo a estreia do programa, confundiu o nome do Melhor Pra Você com o Mais Você, programa de Ana Maria Braga, na Globo.

Luciano Faccioli também entrou ao vivo de uma padaria para mostrar uma cozinha gigante, que ele comeria, mas não comeu.

Foram muitos vt’s de homenagens e desejos de sucesso para os apresentadores do Melhor pra Você, pouco conteúdo, quase nada de informação e muita confraternização e festa, com direito a bolo, presença da família, amigos e tudo mais.

A audiência não foi das melhores, mas até que não foi tão ruim. O Melhor pra Você pegou nos minutos iniciais com 0.2 pontos e chegou a picos de quase 2 pontos, o que é relativamente bom para o horário e padrões da RedeTV!.

Segundo dados prévios, o programa matinal marcou 1.0 ponto de média com 2.0 de pico e 3,2% de participação. A Globo foi líder com 6.0 pontos, a Record vice com 4,8 e o SBT terceiro com 4,3. A Band foi quarta colocada com 1,3 pontos, a TV Cultura quinta com 1,2 e a Gazeta sétima com 0,6 décimos.

Mas o que vai valer mesmo são os próximos dias, como já disse, espero que não seja sempre essa reunião de amigos e que o programa traga pautas de interesse público, informação e entretenimento de qualidade. Inovar será difícil, o Melhor pra Você é mais um programa matinal com a mesma cara de todos os outros que existem e já existiram.