Amorteamo é mais um primor da teledramaturgia brasileira


Com realismo fantástico e morbidez, bem típicos dos filmes assinados por Tim Burton, mais uma pitada do humor e drama sertanejo regional brasileiro, qualidade sempre marcada nas obras de Guel Arraes, Amorteamo estreou na noite desta sexta-feira (08), na Globo.

Ambientada no Recife do início do século 20, a série já começou em ritmo acelerado e mostrou a morte e o amor, na saga de Aragão (Jackson Antunes), que mata Chico (Daniel de Oliveira), amante de Arlinda (Letícia Sabatella), sua mulher, ao flagrá-la com ele na cama. Aragão então assume o fruto da gravidez da esposa, cuja paternidade se mantém secreta… até que o amante morto volte para assombrá-lo.

No decorrer dos cinco episódios, os anos se passam e o pequeno Gabriel (Johnny Massaro) cresce e vira pivô de um segundo triângulo amoroso, formado por Malvina (Marina Ruy Barbosa) e Lena (Arianne Botelho). Gabriel abandona Malvina no altar para ficar com Lena, seu grande amor. A jovem se mata de desgosto, mas acaba voltando da morte depois de ser desenterrada por um culpado Gabriel, pesaroso pela tragédia.


Criado por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda, Amorteamo é um primor técnico, com cenário caprichado, figurinos e maquiagem típicas, fotografia ímpar e um elenco de primeira linha.

Letícia Sabatella logo de cara já roubou a cena com sua dramaticidade a flor da pele. Jackson Antunes sabe como ninguém encarnar um bronco, malvado e ranzinza. Os jovens Johnny Massaro e Arianne Botelho mostraram que têm química. Sem falar no humor de Guta Stresser como Cândida, a dona do bar, o sombrio coveiro Zé, vivido por Tonico Pereira e a cafetina Dora, interpretada por Maria Luísa Mendonça.

Uma obra de arte da dramaturgia brasileira, que promete ser uma das melhores atrações na televisão em 2015, a se confirmar até o final da série.

E a expectativa do público correspondeu, a estreia de Amorteamo marcou boa audiência, com mpedia de 13,7 pontos e picos de 15.5 pontos e obteve ainda 28.9% de participação total em share.

No confronto direto a Rede Record ficou com 7,3 pontos de média, o SBT ficou com 3,9 pontos de média e a Band ficou em quarto lugar com 2,7 pontos de média.