Troféu Imprensa é a premiação do ‘menos pior’ – confira os vencedores!


Foi ao ar na noite desse domingo (12), pelo SBT, a 57ª edição do Troféu Imprensa. Apresentado por Silvio Santos e com a presença dos jurados, o programa premiou os melhores da televisão e da música em 2014.

Silvio Santos não estava em seu melhor dia, gripado, ele estava visivelmente abatido, mas ainda sim deu show no palco do Troféu Imprensa. Os momentos de destaque ficaram para a entrega do prêmio de melhor apresentadora para Eliana, quando Silvio Santos questionou a loira sobre seu namoro com o diretor da Globo, Adriano Ricco, e para a entrada de Rodrigo Faro, que além de receber o prêmio de melhor apresentador, foi convidado por Silvio Santos a apresentar parte do Troféu Imprensa.

Outro momento marcante foi a presença de Patrícia Abravanel, que com sídrome de vira-latas, disse, entre outros absurdos, que os jurados, críticos de TV, não assistem televisão. Vai ver ela pensa que todo mundo é filho do dono e não precisa se esforçar e se dedicar à profissão.


O Troféu Imprensa teve como jurados: Keyla Jimenez (representando o jornal “Folha de S. Paulo”), Leão Lobo (CNT e Rádio Record), José Armando Vannucci (Jovem Pan e TV Gazeta), Valença Sotero (revista Caras), Nelson Rubens (Rede TV!), Décio Piccinini (Rede Brasil de Televisão e Rádio Iguatemi), Paulo Cabral (revista Contigo!), Cristina Padiglione (“O Estado de S. Paulo”), Flávio Ricco (“Diário de São Paulo” e portal UOL), Ricardo Feltrin (portal UOL) e Sonia Abrão (Rede TV!).

Apesar de toda a tradição do Troféu Imprensa, o prêmio já não tem mais o mesmo brilho de outrora. Parcialmente eleito pelo público, a estatueta deixou de ser uma consideração da crítica, que nada pode decidir sobre os indicados, restando aos jornalista escolherem entre os três melhores eleitos pelo povo.

Tal situação é bastante confusa, já que o SBT criou há alguns anos o Troféu Internet, totalmente voltado para o público e que fazia um contraponto ao Troféu Imprensa, que tinha mais um olhar da crítica. Agora, do jeito que está, o SBT apresenta dois prêmios do público e os críticos são colocados em situação constrangedora ao terem que escolher o ‘menos pior’ dos indicados.

Sendo assim, assistir ao Troféu Imprensa vale muito mais pelo show de Silvio Santos, do que pela expectativa de quem serão os ganhadores da estatueta, que já foi considerada o Oscar da TV brasileira.

Confira os eleitos:

Melhor apresentador(a) de telejornal
Troféu Imprensa – William Bonner / Troféu Internet – William Bonne

Melhor apresentador ou animador de TV
Troféu Imprensa – Rodrigo Faro / Troféu Internet – Rodrigo Faro

Melhor programa de auditório
Troféu Imprensa – Programa Silvio Santos / Troféu Internet – Eliana

Melhor comercial de TV
Troféu Imprensa – Vivo / Troféu Internet – OLX

Melhor ator
Imprensa – Alexandre Nero / Internet – Alexandre Nero (José Alfredo)

Melhor programa de entrevista
Troféu Imprensa – “De Frente com Gabi / Troféu Internet – “The Noite” (SBT)

Melhor cantora
Troféu Imprensa – Paula Fernandes / Troféu Internet – Paula Fernandes

Melhor cantor
Troféu Imprensa – Gusttavo Lima / Troféu Internet – Luan Santana

Revelação
Troféu Imprensa – Isabella Santoni (Malhação) / Troféu Internet – Sam Alves

Melhor atriz
Imprensa – Lilia Cabral (Maria Marta) / Internet – Marina Ruy Barbosa

Melhor programa humorístico
Troféu Imprensa – “A Praça é Nossa” / Troféu Internet – “Pânico na Band”

Melhor telejornal
Troféu Imprensa – “Jornal Nacional” / Troféu Internet – “Jornal Nacional”

Melhor novela
Troféu Imprensa – “Império” (Globo) / Troféu Imprensa – “Malhação” (Globo)

Melhor apresentadora ou animadora de TV
Troféu Imprensa – Eliana (SBT) / Troféu Internet – Eliana (SBT)