Xuxa tem recepção digna de sua história

Publicado em 08/03/2015

A Record transformou a chegada de Xuxa até sua sede em São Paulo em um verdadeiro mega evento. Com direito a transmissão ao vivo pela emissora. Todo o percurso que a apresentadora fez do aeroporto de Congonhas, até a Barra Funda foi transmitido ao vivo pelo canal.

Na porta da emissora fãs de todo Brasil aguardavam a chegada da loira, com direito a cobertura ao vivo. A assinatura do contrato de Xuxa poderia ser feita de forma discreta, mas a emissora fez questão de mostrar tudo ao vivo como forma de homenagear e mostrar o carinho do público pela apresentadora.

Evidente que tiveram algumas falhas na transmissão, quando Xuxa chega na sua coletiva de imprensa e começa a falar, a emissora estava transmitindo ao vivo e Brito Junior no Programa da Tarde, fala que estão sem o áudio da apresentadora, estão com problemas técnicos, o fato foi proposital e não um problema técnico, só esqueceram de avisar o apresentador. A Record estava segurando o que Xuxa tinha para dizer, para revelar somente no Domingo Espetacular, já que o programa vai mostrar toda a cobertura da chegada de Xuxa na emissora.

Muitos acreditam que Xuxa já está com o prazo de validade vencido na televisão, mas não é bem o por aí. A apresentadora estava sendo mal aproveitada e ignorada na Globo. Ela faz parte da história da TV brasileira, mas não como mais uma apresentadora, mas sim como ”A APRESENTADORA”. Xuxa é a maior apresentadora da televisão brasileira na atualidade, tem carisma, presença de palco e sabe comandar um programa de TV, seja ao vivo ou gravado. Muitos dizem que ela não soube fazer a transição de apresentadora infantil para apresentadora adulta, e que faz voz de criança, mas essa é Xuxa, se ela mudar a voz deixa de ser ela. Prova que Xuxa sabe fazer programas para adultos ou para toda família, é o Planeta Xuxa, que comandou na Globo em meados dos anos 1990 até o início dos anos 2000, foi um grande sucesso na época e até hoje é sucesso como reprise do canal Viva.

Xuxa foi sucesso absoluto no comando dos programas infantis, tanto que era dona das manhãs da Globo, faz parte da história da TV brasileira, contribuiu para a Rede Globo ser o que é hoje e não pode ser desprezada como estava sendo.

Na Record, Xuxa já começou a ter o devido valor que merece, embora não se pode afirmar que será sucesso absoluto na emissora, até porque em televisão não se faz uma programa sozinha, precisa de uma equipe a sua altura, desde um diretor que saiba dirigi-la, até uma equipe afiada que esteja em sintonia e claro um programa com conteúdo e que traga algo novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade