SBT reprisa Patrulha Salvadora e apresenta overdose de infantis

Publicado em 27/03/2015

O SBT decidiu reduzir o tempo de Chaves em sua grade e no lugar vai colocar a reprise de Patrulha Salvadora, série que teve52 episódios exibidos em quatro temporadas, aos sábados, pelo canal de Silvio Santos.

Patrulha Salvadora é derivada de Carrossel e tem praticamente o mesmo elenco infantil da novela, com Larissa Manoela (Maria Joaquina) e Jean Paulo Campos (Cirilo), e também foi escrita por Íris Abravanel.

A partir da próxima segunda-feira (30), às 18 horas, a Patrulha Salvadora começa a ser exibida até às 19 horas, quando entra no ar Chaves, que terá apenas 45 minutos de duração.

O SBT acredita que Patrulha Salvadora vai atrair o público de Carrossel, exibida às 21 horas, que tem dado audiência superior a 10 pontos e também de Chiquititas, que segue com boa audiência.

Porém, o SBT esqueceu que sua grade noturna vai sofrer uma verdadeira overdose de programas infantis. Serão praticamente 3 horas de atrações destinadas às crianças e jovens.

Sem contar que, como os atores de Carrossel e Patrulha Salvadora são praticamente os mesmos, um desgaste natural de imagem pode acontecer. Vale lembrar ainda que, quando terminar Chiquititas, Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrosel e Patrulha Salvadora, será a protagonista de Cúmplices de um Resgate.

Isso não é nada bom para a imagem da jovem atriz, o público pode se cansar tanto dela quanto dos demais e o efeito pode ser reverso. O público vai se enjoando e a audiência pode começar a cair.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade