TV Globo (Reprodução).
TV Globo (Reprodução).

Um fato que há muito tempo não acontecia na Globo está acontecendo atualmente. A emissora colocará no ar duas novas novelas em um curto espaço de tempo.

A Globo está exibindo nas últimas semanas as chamadas da próxima novela das 18h, Sete Vidas e também exibe as chamadas da nova novela das 21h, Babilônia, ou seja, uma novela estreará em uma semana e a outra na semana seguinte.

O fato é muito prejudicial para a Globo, já que desperdiça tempo em sua programação para conseguir encaixar as duas chamadas, se deixasse para estrear uma das novelas depois que a outra já estivesse no ar, seria muito melhor, o público não se confundia com dois lançamentos de novelas.

A emissora está dando muito mais destaque para Babilônia, que curiosamente estreia depois de Sete Vidas. a nova novela das 18h está passando praticamente despercebida, já que estão sendo exibidas poucas chamadas da trama das seis.

O fato é que houve uma grande falta de planejamento da Globo, que deveria segurar uma das duas novelas para estrear bem depois da outra e não estrear em datas tão próximas. Em outras épocas isso não ocorria.