Eliana desperdiça água em entrevista com Patricia Abravanel


O Programa Eliana exibiu na tarde de domingo (01), uma entrevista com a apresentadora Patricia Abravanel. Na entrevista, Eliana foi até a casa da filha de Silvio Santos que falou sobre tudo, desde sua vida pessoal, sua relação com seu pai e da sua trajetória profissional na TV.

Um dos pontos que mais chamou a atenção do telespectador, foi quando ambas foram para cozinha da casa e ao ligar a torneira da pia, Patricia Abravanel começa a jogar água em Eliana, evidente que o fato foi uma simples brincadeira, quem nunca jogou água em um amigo por brincadeira? Mas aquela não era a ocasião. São Paulo vive a maior crise de falta d’ água de toda sua história, a população da capital e grande São Paulo está fazendo racionamento de água. As empresas de água e o governo lançaram na TV inúmeras campanhas conscientizando a população para economizar água.

Embora a quantidade de água que foi desperdiçada na entrevista foi extremamente pequena, o programa tem uma grande audiência e a entrevista por alguns minutos ficou na liderança atingindo picos de 10 pontos, ou seja, estava sendo o programa mais visto do país. Enquanto o governo e empresas de abastecimentos de água fazem todo um trabalho de conscientização com a população, gastando milhões em publicidade, vem um programa de televisão de grande repercussão nacional e presta tal desserviço a população, já que a televisão dita comportamento e é referência na vida da população.


O fato pode ter sido uma atitude impensável de ambas as apresentadoras, pode ter sido apenas uma brincadeira , mas não pegou nada bem. Poderiam ter tido bom senso ou editar a tal parte da entrevista ou até mesmo Eliana falar posteriormente ao final da entrevista para as pessoas economizarem água e utilizarem a água com consciência.

No momento que a entrevista estava indo ao ar, o fato ganhou grande repercussão na internet e o desperdício de água foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Mesmo tudo já ter acontecido, ainda da tempo de amenizar o problema , poderão fazer uma matéria na atração conscientizando a população sobre a economia de água, ou falando simplesmente sobre o assunto.

Água é fonte de vida e não pode ser jogada fora gratuitamente.