Eliana ao vivo, só que não!

Eliana
Eliana (Divulgação)

Um verdadeiro papelão, o SBT anunciou a semana toda que o programa Eliana passaria a ser exibido ao vivo e a novidade gerou bastante expectativa no público, mas o que foi ao ar nesse domingo (29) foi uma decepção.

Eliana apareceu durante alguns minutos ao vivo, somente para chamar os intervalos comerciais e dizer o horário, uma estratégia para mostrar que de fato ela estava nos estúdios do SBT naquele momento. Mas na maior parte do programa foram exibidos quadros gravados.

Das quatro horas no ar, a atração ficou quase três com material gravado sem avisar os telespectadores. Mas o público não é bobo e percebeu a enganação. Nas redes sociais o falso ao vivo repercutiu negativamente e os comentários foram muitos.


Além da abertura do programa, que mostrou Celso Portiolli e Eliana juntos no camarim do SBT, de ao vivo mesmo foi apenas o último bloco, que mostrou Eliana nua atrás de um biombo e vestiu a roupa escolhida pelo público. Na sequência, chamou o quadro Rola ou Enrola? e o humorista Tiago Barnabé.

O falso ao vivo não pegou mal apenas nas redes sociais, a audiência também não correspondeu e o programa Eliana registrou 9,4 pontos, contra 11 da Record. No confronto com Hora do Faro, o apresentador marcou 11 pontos. A loira, 9,6.

Não dá para entender, o que passou na cabeça da direção do programa Eliana, para fazer uma lambança dessas. Se não era ao vivo, por que anunciar que seria. Subestimam a inteligência do telespectador e dá nisso, pagam esse tremendo mico e a credibilidade, que já não é das melhores, fica ainda pior.