Ratinho perde para Gugu e desperdiça entrevista com Dona Florinda

Publicado em 26/02/2015

A aguardada entrevista com Dona Florinda, anunciada como a arma de Ratinho para combater a estreia de Gugu na Record, não surtiu o efeito esperado. Exibido na noite desta quarta-feira (25), o bate papo com a viúva do Chaves (Roberto Bolaños) foi uma tragédia.

Ratinho, que já havia dado provas de que não leva o menor jeito para entrevistar, desperdiçou a chance de tirar de Florinda declarações muito mais interessantes do que as exibidas no programa. Visivelmente nervoso, o apresentador do SBT se amparou na repórter Magdalena Bonfiglioli, que serviu como tradutora e mais atrapalhou do que ajudou.

Foi uma confusão, a impressão foi que o Programa do Ratinho não se preparou para receber Dona Florinda. Primeiro não tinha lugar para Ratinho sentar, depois aconteceram erros na ordem das reportagens e, ao reproduzir perguntas feitas pelo Twitter, Ratinho, repetia questionamentos, muitas vezes desnecessários.

Ao invés de aproveitar a presença de Florinda Meza para explorar o máximo possível, Ratinho ficou exibindo reportagens requentadas com materiais que já haviam sido exibidos no próprio Programa do Ratinho, no Domingo Legal e outras atrações do SBT.

Uma pena, Ratinho tinha tudo para brigar com mais força pela audiência da noite de quarta, mas infelizmente a incompetência imperou tanto no apresentador, quanto na produção. O SBT também errou ao atrasar o início do Programa do Ratinho, que começou quando Gugu, já estava a plenos vapores na Record.

Quando Gugu entrou no ar, antes mesmo da novela da Globo, Império, acabar, o SBT exibia momentos finais de Rebelde e na sequência Roda a Roda, com Luís Ricardo. Com isso, Ratinho perdeu a chance de pegar o público que deixava a novela e migrava para outros canais.

Não é admissível esse tipo de erro e falta de estratégia, quando se quer vencer. Já que não traçaram uma missão para competir com a estreia de Gugu, o Programa do Ratinho deveria ter adiado a entrevista com Florinda para esta quinta-feira (26), quando já teria passada a expectativa pela estreia de Gugu e as chances de disputa acirrada seria maior.

Na média de audiência Ratinho ficou na casa dos 7 pontos, contra 15 de Gugu e 17 da Globo. O Programa do Ratinho chegou a picos de 10, mas nem de perto ameaçou Gugu, que atingiu a liderança e picos de 18 pontos.

O consolo de Ratinho fica por parte das redes sociais, Dona Florinda e o Programa do Ratinho ficaram entre os termos mais comentados no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade