Abusando do humor, Programa do Ratinho alcança a vice-liderança

Publicado em 14/09/2014
190501
O Programa do Ratinho está vivendo uma de suas melhores fases, apostando no humor a atração se consolidou na vice-liderança isolada, que tem média de sete pontos (Cada ponto equivale à 65 mil televisores ligadores em São Paulo).
A atração atualmente é um mix de tudo que tem na televisão, desde entrevistas, concurso de calouros, dramatizações, games e atrações musicais, mas sempre tendo o humor como carro chefe.
Nas segundas-feiras o programa exibe o quadro Dez ou Mil, que é um concurso de calouros que  pode ser um dos melhores quadros de calouros da TV na atualidade, já que possui uma equipe de jurados afiada e o grande ponto alto do quadro não são os calouros convencionais, mas sim os bizarros que aparecem para fazer graça no programa. Nas terças-feiras o ponto alto da tração é o drama, em que histórias depessoas que querem voltar para sua terra natal são exploradas, através do quadro Voltando pra Casa, ainda tem os games com a plateia e o famoso Tobogã do Ratinho que  diverte o telespectador. Às quartas-feiras o Boteco do Ratinho, que é um grande show musical, misturando cantores do passado com os sucessos da atualidade faz a alegria do telespectador. Já na quinta-feira, o principal quadro do programa é o Dois Dedos de Prosa, em que diferentes personalidades são entrevistadas, sem falar nos games com a plateia e o Vem quem quer, que é um show de bizarrice com os mais diferentes tipos de atrações. Na sexta-feira o principal quadro é o DNA Elegante, esse  é o mais antigo quadro do programa, em que o teste de paternidade é feito, misturado com bate-boca dos participantes e com muito humor do elenco do Ratinho.
Na década de 1990 a atração era marcada pelo sensacionalismo, barracos e histórias dramáticas, na época o programa tinha uma grande audiência, hoje  com a crise que assola a TV brasileira, o programa não tem a mesma audiência dos anos de 1990, mas se consolidou na vice -liderança, aproveitando a novela da Record que não emplacou a atração do Sbt leva uma grande vantagem, até porque se tornou uma alternativa para o telespectador que não quer ver novelas, já que Globo e Record exibem novelas no horário.
Vale ressaltar que o programa possui um roteiro muito bem elaborado com piadas inocentes, mas que não deixam de ser engraçadas e o elenco do programa tem uma excelente sintonia.
O Programa do Ratinho pode ser considerado uma das mais populares atrações do SBT, consegue falar com o povo e não cai no popularesco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade